"Pecado Mortal": azar ou descaso?


Uma boa novela, que não vingou. Assim pode-se definir Pecado Mortal. Aqui em Minas, quando algum empreendimento não vai bem, costuma-se dizer que tem uma cabeça de boi enterrada no terreno. Se este dito popular for mesmo verdadeiro, nos estúdios onde é gravada Pecado Mortal deve ter pelo menos umas três cabeças de boi enterradas.

A emissora não ajuda em nada. Chamadas são praticamente inexistentes. Teve essa mudança absurda de horário. Novela das nove da Globo é novela das nove, ou seja, mesmo não indo muito bem ainda está na casa dos trinta. Somadas todas as emissoras no horário não dá a metade disso. Com a mudança de Pecado Mortal só conseguiram prolongar a vida de Rebelde no SBT, que respira com ajuda de aparelhos. Que essa mudança não ia dar certo, todo mundo já sabia, quer dizer, menos os diretores da emissora. 

Como azar pouco é bobagem, a Mel Lisboa, que tem um papel de destaque na trama, resolveu sair da novela porque tem uma peça de teatro inadiável para fazer. E a emissora fez alguma coisa para impedir? Não fez nada. Se o Lombardi não entendeu a atitude dela, eu menos. Ainda mais se levarmos em conta que a produção não passa de Abril. Será que ela não poderia ter um pouco de consideração e ficar até o fim da trama? 

Pra piorar, pensa que acabou? O diretor geral Alexandre Avancine foi retirado da novela pra implantar um novo horário de folhetins que dedicado às produções bíblicas. Pergunto: a Record não poderia esperar "Pecado" acabar, já que esse segundo horário só vai estrear no segundo semestre? Ou Avancini não poderia cuidar da novela e ir decidindo alguns detalhes dessa nova produção ao mesmo tempo?

Não sei se é azar ou descaso que Pecado Mortal enfrenta, só sei que o Carlos Lombardi bem que poderia ter ficado na geladeira da Globo esperando uma oportunidade. Geladeira nesse calorão não deve ser de todo ruim. Pior é ficar se queimando no sol do meio-dia sem protetor solar. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima. 

* Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. A novela qdo. foi criada já era fadada ao fracasso;Carlos Lombardi c/ suas 'tiradas' em seu texto e os famosos 'descamisados',como ele já fazia na globo,mas lá tinha toda uma grande estrutura por trás,e ainda mais mudar de horário,como já disseram: novela das 21:00 é novelas das 21:00 e ponto final.

    ResponderExcluir

.