Vitrola do Cena: Relembre a trilha sonora de "A Viagem", próxima reprise do Viva


Como a maioria das pessoas que frequentam este espaço sabem, sou apaixonado desde criança por trilhas sonoras das novelas.

Pra mim, uma boa história não seria relembrada nos dias de hoje se não tivesse uma ótima trilha para acompanha-la. Uma canção bem escolhida permitirá que aquele casal de mocinhos ou um determinado vilão fiquem gravados para sempre no imaginário do público.

Em minha primeira postagem, recordo a trilha da novela A viagem (1994).

Com uma temática pautada na doutrina espírita, a história retratava um amor que nem a morte pôde separar. Uma das novelas recordistas de audiência no horário das 19h, já foi reprisada duas vezes e a partir de julho de 2014 será reapresentada pelo canal pago Viva.


Na trilha nacional, destacam-se as canções: "Esqueça" de Fábio Jr. O tema embalava o casal principal Diná (Cristiane Torlone) e Otávio (Antonio Fagundes). Seguidas por "Poeira de estrelas" de Fafá de Belém (Otávio), "Caminhos de Sol" - Yahoo, tema de Zeca e Lisa (Maurício Matar e Andréa Beltrão) e as lindas "Quando chove" de Patrícia Marx e é claro o tema de abertura que leva o título da novela e cantada pelo grupo Roupa Nova.


A trilha internacional, também não deixa a desejar. Foi um grande sucesso na época de lançamento. Sucesso este que fez com que o álbum vendesse mais de 600 mil cópias. E com o sucesso da última reprise em 2006, a Som Livre relançou a trilha sonora internacional.

Desta trilha destaco as canções I'm Your Puppet - Elton John & Paul Young, Linger - The Cranberries, I'll Stand By You - Pretenders, My Love - Little Texas,  Why Worry - Art Garfunkel, I Miss You - Haddaway e é claro, Crazy de Julio Iglesias que fez um grande sucesso.

Em meio a tramas e trilhas atuais (que pra mim é de um mal gosto tremendo), a trilha de "A Viagem" me faz embarcar por um 1994 repleto de saudades e coisas boas. Enfim, não importa o formato: LP, Cassete, Compact Disc, Música Digital, o importante é fazer com que o disco toque na vitrola outra vez e assim não parar mais.

Um abraço e até a próxima meu povo!

* Angelo de Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Angelo, parabéns pela estreia do Vitrola! Adoro a música da abertura e sempre que ouço fico cantando ela o dia inteiro! rs

    ResponderExcluir
  2. As trilhas sonoras antigamente dava gosto em ouvir.as novelas lançavam um 'lp'.depois 'cd nacional e internacional que eram grande sucesso na época,todas as rádios tocavam e tinham as 'famosas 'paradas' musicais.Hoje em dia c/ essa 'invasão sertaneja' tudo se perdeu.

    ResponderExcluir

.