"Em Família" esqueceu de ser novela na terceira fase


Na atual fase de Em Família, há uma tentativa de se fazer uma crônica do dia a dia. O problema é que os telespectadores já têm seus próprios cotidianos e não precisam de uma novela que reproduza o dia a dia dos personagens com tanta fidelidade e, principalmente, com tanta lentidão.

Em um mesmo capítulo, foi mostrada uma cena longuíssima de Helena e sua família em um café da manhã, café este repleto de conversas irrelevantes entre eles. Depois, foi a vez da Helena papear com a Chica durante um longo tempo. Para completar, a Chica ainda teve uma longa conversa com a Selma. A novela é campeã em blábláblá. Quando não estão jogando conversa fora no café, no almoço e no jantar, estão jogando conversa fora nos leilões, exposições e outros eventos, todos muito enfadonhos. Só a Shirley é que em um outro evento salva a pátria com suas ótimas tiradas, mas ela precisa de ajuda urgente. Sozinha não dará conta do recado.

Novela requer ganchos, emoção, romance, humor e ação. Tudo que está faltando na atual trama das nove. Em família foi uma boa novela até a segunda fase, tanto que a audiência correspondia e correspondeu até o início da terceira, pela curiosidade do público, sanada essa curiosidade, a novela foi perdendo audiência gradativamente e, atualmente, marca índices preocupantes. Vamos aguardar para ver se a emissora tomará alguma providência, o que particularmente não acredito, pois a copa vem aí e creio que irão levar Em família até seu desfecho, no final de julho ou início de agosto, sem grandes modificações.  Enquanto isso, o que vemos no ar pode ser tudo menos uma novela de fato. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Aquele 'negócio' deles pegarem o jornal e ficar comentando reportagens não melhora nem acrescenta nada na audiencia da novela.

    ResponderExcluir

.