Dos mesmos autores de Cheias de Charme, vem aí Geração Brasil


Feliz essa  nova tática de divulgação da Globo. Sempre bati na tecla de que o grande público não sabe de quem são as novelas. Dessa forma, quando anunciam que uma novela é do Aguinaldo Silva, do Walcyr Carrasco, do João Emanuel Carneiro, do Walter Negrão ou de um outro qualquer, é praticamente a mesma coisa que nada.

Com Geração Brasil, parece que a Globo percebeu isso e resolveu citar a última novela que Filipe Miguez e Izabel de Oliveira escreveram. Com certeza, o público se lembrará de Cheias de Charme e ficará curioso para ver se a próxima novela dos autores será tão boa quanto. Acho uma boa tática e que deveria ser adotada nas divulgações das próximas estréias da emissora.

Só tem uma coisa que poderiam consertar: ao invés de só citarem que Geração Brasil é dos mesmos autores de Cheias de charme, poderiam ter feito a chamada da seguinte forma: “De Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, os mesmos autores de Cheias de Charme, vem aí Geração Brasil.” Porque dessa forma, além de dizer que a novela é dos autores de Cheias de Charme, a emissora estaria ligando o nome deles à Cheias de Charme e também à nova novela, contribuindo para o público ligar o nome deles às tramas. Consertando isso, como já disse, essa é uma ótima forma de divulgação, já que o público não guarda muito bem o nome dos autores, mas de suas novelas sim. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

* Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Também achei interessante essa forma de anunciar a nova novela das 7. Os tempos na TV Globo realmente são outros.

    ResponderExcluir
  2. Sabendo o nome dos autores aumenta a responsabilidade de fazer a novela um sucesso.Sabendo que eles são autores de 'cheia de charme'.Torço p/ que a novela seja realmente um sucesso,depois de dois fracassos de suas antecessoras: 'guerra dos sexos' e 'além do horizonte'.

    ResponderExcluir

.