G3R4ÇÃO BR4S1L une pólos de tecnologia: Califórnia e o Recife


Na Califórnia, o Vale do Silício. No Recife, o Porto Digital. Dois pólos de tecnologia que tem algo em comum: as gravações de ‘G3R4ÇÃO BR4S1L’. Durante os meses de fevereiro e março, a equipe de produção, elenco e direção da novela viajou para ambos os locais para dar vida aos personagens da história de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. No total, cerca de 150 pessoas formam a equipe da próxima novela das sete, que segue sendo gravada no Rio de Janeiro. “A novela tem núcleos nos EUA, Califórnia; Rio de Janeiro; e Recife. Curiosamente três cidades de porto, que tem mar, um astral gostoso e leve”, define a diretora de núcleo Denise Saraceni.

O berço da tecnologia: Califórnia

No dia 03 de março, cerca de trinta pessoas rumaram para a Califórnia a fim de iniciar as gravações da novela e começar a contar a história da família Parker-Marra. Por lá ficaram até o dia 22 de março. No elenco, Murilo Benício, Cláudia Abreu, Luis Carlos Miele, Isabelle Drummond, Luis Miranda, Lázaro Ramos, Rodrigo Pandolfo, Chandelly Braz, Samuel Vieira e Débora Nascimento. A equipe gravou em São Francisco – cenas na Ponte Golden Gate, Golden Gate Park, Academy of Science, dentre outros cenários – e nas cidades de Monterey – autódromo Laguna Seca –, Carmel e na região de Big Sur.

Durante as gravações foram usados carros de última geração, skates elétricos, bicicletas elétricas, drones e outros gadgets que compunham o cenário da trama. Tudo para dar o ar contemporâneo e despojado às cenas gravadas no local, que incluíram uma corrida de carros super velozes, as primeiras imagens da empresa de Jonas (Murilo Benício) e do instituto de Brian (Lázaro Ramos), as mansões de Jack (Luis Carlos Mirele) e da família Parker-Marra, e a renovação de votos de casamento de Jonas e Pamela (Cláudia Abreu). A diretora-geral Maria de Médicis reforça a importância de começar as gravações deste núcleo na Califórnia: “Conseguimos estabelecer de onde o núcleo dos Marra vem. Só poderíamos começar na Califórnia, porque essa família é de lá, é americana. Isso é importantíssimo até para os atores e foi fundamental para a trama”.

A terra do maracatu, do frevo e da tecnologia: Recife

Cerca de 60 pessoas da equipe da novela viajou para as gravações em Recife.  Humberto Carrão, Joaquim Lopes, Chandelly Braz, Samuel Vieira, e os estreantes Johny Hoocker e Júlia Konrad gravaram entre os dias 05 e 13 de fevereiro na cidade. Dois caminhões levaram o material de cenografia e arte. A novela passou pelo Porto Digital, referência do mercado de tecnologia brasileiro, pelo Paço do Frevo, pelo Centro Cultural e Centro de Artesanato no Marco Zero, também na Ponte de Ferro sobre o rio Capibaribe e no pitoresco bairro do Poço da Panela em Casa Forte. “É lá que tudo está acontecendo, o pólo da tecnologia é em Recife e tem a mistura do contemporâneo com as raízes do nordeste, o que ajuda a contar a nossa história”, afirma a diretora-geral Natália Grimberg.

Para dar ainda mais veracidade às cenas, todos os figurantes eram moradores locais. A maior sequência gravada na cidade – o festival de tecnologia Recife Online – durou dois dias e reuniu cerca de 270 figurantes no primeiro e 110 no segundo dia. O evento ainda contou com a participação do DJ Dolores e do grupo de Maracatu `Estrela de Ouro de Aliança`. Não só os figurantes, mas os atores do núcleo de Recife são todos nordestinos.

‘G3R4ÇÃO BR4S1L’ tem autoria de Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Maria de Médicis e Natália Grimberg. A novela tem estreia prevista para início de maio.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. Depois de dois fracassos seguidos no horário,parece que 'geração brasil' pode ser a salvação,levando em conta as 'chamadas',o elenco e os autores do sucesso que foi 'cheias de charme'.

    ResponderExcluir
  2. Acho que essa novela vai ser boa, se não boa, vai ser sucesso como Cheias de charme, principalmente por ser os mesmos autores e pelo que percebi das chamadas boa parte do elenco da antiga novela tb estará presente.
    E tão bom ver Recife (minha terrinha) na novela, creio que como em muitas novelas que fogem de São Paulo e Rio, acredito que isso não vai durar muito no enredo, mas tudo bem.

    ResponderExcluir
  3. Acho que essa novela vai ser boa, se não boa, vai ser sucesso como Cheias de charme, principalmente por ser os mesmos autores e pelo que percebi das chamadas boa parte do elenco da antiga novela tb estará presente.
    E tão bom ver Recife (minha terrinha) na novela, creio que como em muitas novelas que fogem de São Paulo e Rio, acredito que isso não vai durar muito no enredo, mas tudo bem.

    ResponderExcluir

.