Pra surpresa geral da nação, Record se recupera e abre vantagem contra o SBT


Os números referentes ao mês de março não deixam dúvida: com crescimento observado em São Paulo e também na média nacional, a Record voltou a ganhar audiência e, no período, foi o único canal a ter aumento significativo em seus índices. Em outro levantamento, a emissora não cresceu nem perdeu pontos na TV paga, ou seja, encontra-se estável.

Isso ocorre após um período em que a Record não apenas deixou de caminhar rumo ao primeiro lugar, sonho que ostenta há alguns anos. Perdeu pontos, encostou no SBT e, em dado momento, a rede de Silvio Santos reassumiu a vice-liderança. Não teve, no entanto, estrutura para manter o posto.

Mesmo acumulando diversos fracassos, como os realities “Ídolos Kids”, “Got Talent Brasil” e “O Aprendiz”, que no ano passado conquistaram números insignificantes diante do investimento e do desejado pelo canal, a Record terminou 2013 tentando se acertar. Além de investir em diversos especiais, parou de mudar a grade com a frequência assustadora que vinha ocorrendo.

Em 2014, voltou a “errar” ao mudar o horário de “Pecado Mortal”, que agora compete com a novela das 21h da Globo, mas o erro está entre aspas porque a trama de Lombardi tem conseguido resultados parecidos com os que tinha na faixa anterior. O problema está no que vem depois: tirando “Era Uma Vez”, as outras séries têm audiência similar aos seriados que o SBT veicula durante a madrugada.

Não é preciso dizer que muito desse aumento é em função da tele-desgraça, já que o “Balanço Geral SP” e “Cidade Alerta” são os destaques da grade diária e, não por acaso, a rede lançou o “Domingo Show”, que reúne um pouco das duas atrações com reportagens sensacionalistas em meio a atrações de entretenimento.

A Record, no entanto, não está se resumindo a apenas isso. Para esse ano, a emissora anunciou muitas novidades na programação. Além dos novos programas de Sabrina Sato e Rafael Cortez, várias séries serão produzidas — e tem a reabertura da segunda faixa de folhetins. Ou seja, dá o que o público aparentemente quer ver e, ao mesmo tempo, fortalece a grade.

O resultado é que, assim, novamente o canal abre vantagem na disputa com o SBT, que fechou o mês passado com a pior audiência da história e, com o “Domingo Show”, deixou de ser vice-líder aos finais de semana.

Enquanto isso, o SBT segue apostando em reprises e, quando lança um novo produto, como o “Arena SBT”, não faz a lição de casa: o esportivo entra no ar após um programa que tem audiência irrisória, o “Caso Encerrado Proibido”. E insistem no erro.

O que dizer?

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. A maioria das pessoas gostam de reportagens 'mundo cão',taí o motivo do sucesso do 'domingo show'.

    ResponderExcluir

.