Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt apresentam novo estúdio do 'Fantástico'


 O 'Fantástico' está de cara e de casa nova. Mais dinâmico, interativo e próximo do público, o programa estreia novo formato. Na segunda-feira,  dia 14, a nova redação-estúdio, na sede da Globo no Jardim Botânico, zona sul do Rio de Janeiro, foi apresentada à imprensa pelos jornalistas Renata Vasconcellos e Tadeu Schmidt e pelo diretor do programa, Luiz Nascimento.  

 Tadeu e Renata explicaram cada uma das funcionalidades do novo espaço de cerca de 500 metros quadrados, que integra estúdio e redação, onde os jornalistas trabalham no dia a dia. Também fazem parte do espaço uma sala de reunião, duas salas de estar e um café, que vão receber, a cada semana, convidados para participar da construção do programa. A tecnologia terá papel de destaque no novo formato: um telão interativo de 25 metros quadrados, um totem touchscreen onde é possível se conectar a correspondentes em qualquer lugar do mundo, gruas de última geração e câmeras traqueadas, que permitem a inclusão de objetos virtuais no cenário. Tudo para enriquecer a maneira de contar as histórias fantásticas que o programa traz todas as semanas.

 "O que está mudando é o formato de apresentação. O Tadeu e a Renata vão conduzir o programa de qualquer espaço e tornar a apresentação mais natural", explica o diretor Luiz Nascimento. O cenário, que agora se integra à redação, é fundamental para essa mudança. "Esse cenário nos permite infinitas possibilidades para fugir do processo tradicional de apresentação", disse Schmidt. A rotina dos repórteres, produtores e editores da equipe também será parte importante de cada edição. "A gente vai viver a redação, de fato, e vai mostrar isso para as pessoas em casa, que poderão acompanhar e entender, por exemplo, o que acontece durante uma reunião de pauta", complementa Renata. O público estará ainda mais próximo do programa e será convidado a participar efetivamente do processo de realização do 'Fantástico', através de enquetes e painel de opiniões sobre o que estão assistindo.

 O conteúdo do 'Fantástico' continuará com o mesmo padrão e equilíbrio entre jornalismo, entretenimento e prestação de serviços, mas com mais leveza e ritmo. "A nossa meta é ser relevante, sempre. Vamos continuar a investir nas matérias investigativas, nos furos de reportagem, e nos quadros e séries que servem como inspiração para tanta gente. Queremos continuar a fazer a diferença na vida das pessoas, como o 'Fantástico' já faz há tantos anos", resume Luiz Nascimento.

 Na estreia do novo formato, o 'Fantástico' trará uma entrevista exclusiva com Luiz Felipe Scolari, técnico da Seleção Brasileira, que contou com a participação da equipe de jornalismo do programa e dos atores Maitê Proença e Murilo Rosa. Entre as novidades que farão parte do programa estão a série de Dráuzio Varella sobre câncer de mama e o quadro de comédia de improviso com Pedro Cardoso. Alguns quadros, como o 'Detetive Virtual', continuarão existindo. Já outros velhos conhecidos ganharão cara nova: "Os cavalinhos que representam os clubes no Campeonato Brasileiro vão ser um grande destaque da nossa estreia na parte do esporte", adianta Tadeu.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.