Globo volta a mexer no “Vídeo Show” e Zeca Camargo perde ainda mais espaço


Em novembro de 2013, quando o novo “Vídeo Show” estreou, Zeca Camargo surgia como figura dominante na atração. Algumas matérias avulsas eram veiculadas em meio às conversas que o jornalista promovia no palco, com estrelas do casting da Globo, com direito, inclusive, a uma calçada da fama. Aos poucos, as entrevistas foram perdendo espaço, conforme a crise que o vespertino já vivia, se intensificou.

Enquanto Camargo perdia espaço, Otaviano Costa foi crescendo no “Vídeo Show”. Passou a fazer a abertura, com brincadeiras promovidas nas ruas com populares. Isso, além das reportagens que já gravava. Agora, também assume o “8 ou 800″, nova versão de um sucesso do passado.

Com o lançamento, as entrevistas no palco feitas por Zeca Camargo, que estavam restritas ao último bloco, agora não serão produzidas durante três dias da semana. Mas a Globo está trocando seis por meia dúzia: a naturalidade forçada de Zeca e Otaviano são similares as de André Marques e Ana Furtado.

Aliás, um quiz no “Vídeo Show” traz a questão: por qual razão não ressuscitaram o “Vídeo Game”, com Angélica, que nos últimos anos era um dos momentos preferidos do público e, muitas vezes, tinha mais audiência que o restante do programa?

O “Vídeo Show”, como diversos produtos da Globo e demais emissoras, já não registra a mesma audiência de antes. Anunciar um novo formato, é bobagem, quando o correto é manter a essência e, vez ou outra, testar novos quadros ou cenários, como sempre ocorreu. Ainda nos tempos de Boninho, por exemplo, veio o “Novelão”, aprovado pelo público.

Trazer mais do mesmo, como o “Fantástico” também fez, não é renovar, é chamar a atenção para críticas, já que nutre a expectativa de que virá algo realmente diferente e empolgante. Convenhamos, ligar a TV para assistir Zeca Camargo e Otaviano Costa berrando, eufóricos, passa longe disso.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. O programa não está dando audiencia por falta de inteligencia.O programa foi criado p/ que?Resgatar os grandes momentos da programação da globo através dos tempos.Então acho que o programa deveria aproveitar a grande força da internet e perguntar o que as pessoas gostariam de ver no programa,e eliminar aquelas brincadeiras ridículas e s/ graça.A globo deveria exibir clipes antigos e atuais entrevistas c/ astros da tv e da música.Li em algum lugar que me parece que o canal viva vai reprisar os clipes antigos do 'fantástico',garanto que fará muito sucesso,tendo em vista o mercado da música atual.

    ResponderExcluir

.