Novela das onze deveria começar depois da das nove


Estreia no próximo mês a quarta novela das onze, O Rebu, num horário destinado até aqui a remakes e às tramas mais curtas. Ano que vem, no entanto, isso deve mudar já que virá uma trama curta, porém inédita ,do Walcyr Carrasco. O horário em que essas novelas são exibidas é um entrave até mesmo para que elas atinjam um público maior, o que culminaria em uma audiência mais interessante.

Essas histórias geralmente ocupam o horário da segunda linha de shows da Globo. Poderiam ocupar o da primeira. Está provado que se assim fosse teriam uma audiência melhor. Gabriela e Saramandaia estrearam numa segunda, depois da novela das nove, e chegaram na estreia à casa dos trinta pontos. Depois caíram para menos de vinte. Manteriam pelo menos uns vinte e cinco se fossem veiculadas coladas com as novelas das nove. Novela entregando para novela sempre funciona melhor. Caberia à Globo escolher uma época do ano em que a atração fosse melhor encaixada.

Muitos devem estar se questionando quanto às quartas-feiras. O capítulo nesse dia não será exibido este ano, conforme notícias publicadas, o que é ótimo porque o capítulo de quarta era mesmo quase inexistente já que ia ao ar após aos jogos, ou seja, em um horário pra lá de ingrato. Se as tramas das onze mudassem para depois da novela das nove todos os dias, não teria nem mesmo problemas quanto à classificação indicativa, pois, na casa das dez da noite a classificação permitida é para dezesseis anos e até hoje nenhuma novela nesse horário foi classificada para acima de quatorze anos. Fica a sugestão, teria menos oscilações no horário, a entrega seria mais coerente e esse que vos escreve ficaria grato já que no horário em que são exibidas hoje fica praticamente impossível assistir. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.

*Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Tem é que tirar esse maldito futebol das quartas e tornar a novela das 23h fixa na programação.

    ResponderExcluir

.