Nem famosos salvam "Aprendiz" do fracasso


"Aprendiz — O Retorno" saiu do ar no ano passado marcando a volta de Roberto Justus ao formato com a pior audiência do reality show de negócios desde sua estreia na Record. Tentando salvar um de seus melhores produtos, a emissora resolveu apostar em uma edição com famosos, algo que já é extremamente comum fora do Brasil.

De início, parecia que a audiência ia corresponder de acordo com o desejado e, em parte, até foi assim: catapultado pelos capítulos finais de "Pecado Mortal", o programa conseguiu disputar a vice-liderança com o SBT. Agora, no entanto, com "Vitória" custando a esboçar reação e entregando em baixa, "O Aprendiz" voltou a marcar os mesmos números irrisórios de 2013 — enquanto o SBT abriu vantagem.

Ou seja, o problema não está no reality e sim no que o antecede, haja vista que a crise da teledramaturgia da Record tem prejudicado o desempenho de "A Fazenda", que também já não chega aos resultados expressivos do passado. Enquanto a linha de shows do canal recebia o horário de sucessos como "Os Mutantes" ou "Vidas Opostas", a história era outra.

O mesmo vale para o "BBB": a atração segue cambaleante por não ter entrega expressiva nem das telenovelas globais e muito menos do "Fantástico", aos domingos, o que fez com que o reality comandado por Pedro Bial também penasse no confronto com Silvio Santos.

Um claro exemplo de que os resultados de um programa anterior são fundamentais para o seguinte está no "Domingo Show": desde a estreia de Geraldo Luís, Rodrigo Faro deixou de comer poeira aos domingos e passou a brigar pelo segundo lugar com Eliana.

Da mesma forma, o "Cidade Alerta" entrega bem para o "Jornal da Record", que consegue manter parte dos índices de Marcelo Rezende. As novelas, no entanto, seguem como uma pedra no sapato na vida da Record e, como consequência, prejudicaram mais uma excelente edição do "Aprendiz".

Roberto Justus e cia saem de cena como derrotados em audiência, entretanto, com ou sem celebridades, "O Aprendiz" segue como um dos melhores formatos da Record — e o melhor reality da TV brasileira. Por fim, Ana Moser mais que mereceu o prêmio!

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.