TV Cultura reapresenta última entrevista de Elis Regina

By | Comente

Gravada em 1982 no programa Jogo da Verdade, da TV Cultura, conversa foi pautada por críticas da cantora ao mercado fonográfico da época, momentos importantes de sua carreira e sua relação com os compositores brasileiros. Vai ao ar nesta quarta (16/7), às 23h 

São Paulo, 14 de julho de 2014 – Em 19 de janeiro de 1982, o Brasil perdia Elis Regina em situação dramática, deixando um grande vazio naqueles que a admiravam, amavam ou a tinham como parceira musical. Mas, 14 dias antes, a mesma Elis estava segura e afiadíssima no programa Jogo da Verdade, da TV Cultura, gravando uma entrevista que seria a última antes de sua morte. Nesta quarta-feira (16/7), às 23h, a emissora reexibe a atração como parte do pacote de especiais  de seus 45 anos.  

Mediada por Salomão Ésper e com as participações de Maurício Kubrusly e Zuza Homem de Mello, a sabatina de quase uma hora mostra uma Elis como muitos a conheciam, sincera e capaz de repercutir com coerência qualquer tipo de assunto.

Na entrevista, ela relembra o início de sua carreira, fala da relação com os compositores brasileiros, critica o mercado fonográfico – assim como o panorama musical da época –, e faz um balanço de tudo o que tinha produzido até então.

Em 17 de março, dia em que a cantora faria 69 anos, o portal de conteúdo da Fundação Padre Anchieta (www.cmais.com.br) criou um site com entrevistas, fotos e participações em programas. Ainda disponível para visitação, o endereço da página é http://tvcultura.cmais.com.br/elis.

Postagem mais recente

0 comentários: