Nova temporada de "Malhação" é boa


Faz alguns anos que em termos de audiência Malhação não é a mesma de antes, mas, depois de ver as últimas temporadas, começo a crer que  a novela sofre de um problema crônico e que por melhor que seja a temporada não marcará uma ótima audiência como antes.

Nos últimos anos, houve temporadas ruins, mas, por outro lado, algumas muito boas e isso não mudou muito a audiência. A atual temporada mesmo não está tão bem neste quesito e é uma boa produção. Direção, elenco, roteiro, tudo no lugar certo, nada está sobrando. Considero em uma novela o texto mais importante que tudo. Já assisti novelas mal dirigidas e até com algumas atuações ruins, mas que mesmo assim me prendiam porque tinha um roteiro muito bom, muito envolvente. E o texto da atual temporada de Malhação é muito envolvente.

Mas o problema de Malhação é maior. São anos no ar e o título já está desgastado e até pelas imposições da classificação indicativa a novela não pode adentrar de forma realista no universo jovem e, talvez por isso, esse público que é o alvo acaba não se interessando mais pela trama independente de seu conteúdo. É um abacaxi que a Globo terá que descascar. Compensa mesmo manter a novela no ar? Essa temporada está só começando e dizem que ela será decisiva na resposta dessa pergunta. Se continuar, parece que voltará ao formato de antes, ou seja, manter o pano de fundo e trocar não todos, mas só alguns personagens ao final desta temporada, fórmula que sempre achei que era a melhor para Malhação. Vamos aguardar. Um abraço a todos e até a próxima.  

* Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.