Uma maratona de "Friends" ainda consegue surpreender


Faz 10 anos que Friends acabou, já fiz um texto sobre isso.

A questão é que há uns seis meses comecei uma maratona para rever todos os episódios da produção.

A primeira surpresa: mesmo pra um fã, e por já ter visto e revisto a série 500 vezes, mas em episódios pela televisão, eu não estava certo de que havia visto tudo.

Depois, uma constatação: Lisa Kudrow está usando peruca? Yes!

Tive certeza quando em um episódio especial ela surgiu com as madeixas curtas — ela havia feito um filme assim.

E voltou para o cabelo comprido no seguinte. Fui pesquisar e, sim, por causa do longa, ela cortou e usou peruca.

E eu nunca havia reparado no quanto ela estava esquisita.

Também, é interessante revisitar os altos e baixos de Mathew Perry, ora gordo, ora magro e, numa temporada, incrivelmente estranho pela magreza.

Ainda, o quanto Courteney e Jennifer mudaram o visual — e eu sempre preferi a temporada em que usaram os cabelos compridos.

Mas o mais incrível de tudo foi, após tanto tempo, e depois de já ter visto e revisto a série, concluir que continua divertidíssima. Dei muitas gargalhadas.

E chorei. Como não se emocionar com Chan dizendo amar Mon pela primeira vez? Ou o pedido de casamento? O nascimento de Emma? Phoebe triste por ter que entregar os trigêmeos? Ou quando Mike a pediu em casamento?? E o casamento em si, onde ela era o azul que lhe daria sorte, por conta do frio??

O casamento de Mon e Chandler, Ross e Rachel finalmente ficando juntos... e aquele final???? OMG! "Vamos tomar um café?" / "Onde?"

Ah, falando em Oh My God: sempre sensacional quando Janice surgia em cena, do nada, a cada nova temporada.

E o irmão de Phoebe que já havia aparecido quando ela cantou Smelly Cat pela primeira vez, mas que não era seu irmão 'ainda'?

E a mesma Phoebe imitando Stelle? Gunther, que sempre esteve por ali, mesmo que no início nem abria boca e somente após um tempo começou a soltar suas tiradas?

Tem situações que são memoráveis, como a brincadeira do "eles não sabem que sabemos que eles sabem", o 'seven' de Mon, Monica escondida embaixo das cobertas ou na banheira, pra não ser vista por Joey, Ross mandando Rachel ir (...), Ross ou Phoebe, quando descobriram Mon e Chan, o Unagui, Ross com dentes brancos demais ou com calça de couro, Joey 'salvando' Ross, Phoebe como Princess Consuela Bananahammock, Joey com batom azul, o "how u doin'?"...

Enfim...

Ao final da maratona, uma única certeza: quero ver e rever tudo de novo enquanto existir vida em mim.

Friends segue como a comédia da minha vida. Amo!

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.