Em dia histórico, "A Grande Família" sai do ar com episódio genial


Ontem (11), foi um dia histórico para a TV nacional. "A Grande Família", uma das atrações dramatúrgicas mais longevas do veículo, saiu de cena após 13 anos no ar e 14 temporadas de muito sucesso. Depois de tanta expectativa, a despedida dos Silva surpreendeu positivamente, emocionou e divertiu.

O uso de metalinguagem, com um elenco 'global' sendo escalado por Daniel Filho para 'interpretar' os divertidos personagens em uma 'série', com a participação de Glória Pires, Tony Ramos e cia, poderia soar como algo batido, já que muitas produções têm em seu desfecho algo como alguém escrevendo um livro ou transformando a história em filme.

Na verdade, o recurso acabou funcionando como uma grande homenagem a esse elenco espetacular. A começar por Tonico Pereira, que não ganhou um intérprete no seriado. Quer dizer: para o papel de Mendonça, foi 'escalado' o grande ator Tonico Pereira!

Outra surpresa ficou por conta do retorno de Marilda, uma das figuras mais carismáticas do semanal. Quer dizer, na verdade, 'era' Andréa Beltrão 'interpretando' a Marilda. O rápido diálogo com Nenê (Marieta Severo) serviu para matar as saudades dos fãs, enquanto os abraços, entre verdadeiras amigas na vida real, emocionaram. Assim como o clipe final, resgatando momentos inesquecíveis da história.

No quesito humor, marca da atração, Agostinho (Pedro Cardoso) acabou expulso da 'nova série' da Globo, decisão tomada por Daniel Filho após ouvir todas as trapalhadas que ele aprontou com a família, o que lhe rendeu até um período na prisão. Como Agostinho sempre conseguiu tudo o que quis, também 'vai ter' sua história retratada na TV: e sem intérprete, pois ficou decidido que "A Grande Família" 'manterá' os familiares 'reais'.

Uma deliciosa e genial brincadeira, fechando com a famosa 'chave de ouro' a trajetória de um programa que realmente precisava descansar, especialmente após a temporada atual: o humor fora deixado de lado em prol de situações mais dramáticas, o que nunca combinou de verdade com a proposta da comédia de situações.

As noites de quinta-feira terão um vazio a partir de agora, enquanto demais produções dramatúrgicas da Globo poderão voltar a contar com interpretações incríveis de Marieta, Marco Nanini e Tonico Pereira, dentre outros. "A Grande Família" sai do ar, mas entrou para a história da TV e jamais será esquecida!

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.