Xuxa quer fazer edição inédita do "Planeta": "A Globo tem que estar de acordo"


Xuxa Meneghel está fora do ar há quase 8 meses, desde o fim do "TV Xuxa". A apresentadora precisou se afastar do vídeo por questões de saúde, já que o osso de seu pé (sesamóide) está quebrado. Todas as previsões médicas a respeito da data em que poderia retirar a bota ortopédica não se concretizaram e, por isso, a apresentadora tende a terminar 2014 ainda com o pé esquerdo imobilizado.

No entanto, engana-se quem pensa que, apesar de estar em licença médica na Globo, a loira deixou de produzir. Xuxa tem gravado o novo projeto da coleção "Xuxa Só Para Baixinhos", estuda sinopses para um filme que deverá ser gravado no ano que vem e, juntamente com seus fiéis seguidores, tem pensado em ideias para seu futuro na emissora carioca. Além disso, está à frente da Casa X. Na próxima quarta-feira (17), ela estará em Uberlândia (MG) para inaugurar a terceira unidade da rede de casas de festas infantis, que já tem mais de 50 unidades em andamento em todo o Brasil.

Mesmo sem gerar novos conteúdos para a TV aberta no país, Xuxa não está totalmente afastada. Desde o último domingo (07), após mais de uma década em que ouvia seus fãs clamando pelo retorno do "Planeta Xuxa", a atração está de volta em reprises, através do Viva. A exibição da primeira edição do "Planeta" foi um tremendo sucesso, com direito a figurar entre os assuntos mais comentados do Twitter em todo o mundo.

Um sucesso tão grande que faz a apresentadora cogitar participar de um revival no canal pago. É o que a eterna rainha dos baixinhos afirma, em entrevista exclusiva concedida ao RD1: "Para isso a Globo tem que estar de acordo, porque eu e meu público já estamos viajando nesse encontro!".

Confira a íntegra da conversa:

RD1 - O "Planeta" reestreou fazendo muito sucesso. Te surpreendeu de alguma forma ou já esperava diante de tantos pedidos dos fãs pela reprise?

Xuxa - Os meus fãs sempre me surpreendem. Sempre! É muito carinho, muito respeito pelo meu trabalho e por mim!

RD1 - O Viva já está indo para o segundo revival de uma reprise de sucesso. Caso exista uma proposta, você toparia fazer algumas edições inéditas do "Planeta"?

Xuxa - Um programa ao vivo, no Dia das Crianças (12 de outubro), ia cair bem! Com a galera da internet interagindo e eu colocando as imagens que eles pedissem. Mas, para isso, a Globo tem que estar de acordo, porque eu e meu público já estamos viajando nesse encontro!

1997_2002_PlanetaXuxa_Xicao_Jones
"Planeta Xuxa" voltou ao ar com sucesso no Viva
RD1 - Você está há quase oito meses fora do ar, mas declarou ter pensado em algumas sugestões para a Globo. Quando voltar ao ar, pretende seguir com um formato para toda a família?

Xuxa - Eu estou com o pé quebrado, mas a cabeça continua a mil! Tenho algumas ideias, mas ainda não posso fazer nada sem ter alta do meu médico, sem estar com o osso completamente bom e calcificado para recomeçar a gravar.

A TV Globo compreendeu muito bem meu problema do pé e o tratamento é longo, demorado demais — não aguento mais essa bota!! —, mas ainda tenho um tempo para esperar. Não existe outra forma de tratamento.

RD1 - O último infantil com apresentadores está ameaçado de sair do ar. Acredita que os resultados ruins dos infantis são fruto realmente do desinteresse do público ou os canais ainda não encontraram um formato atrativo para a nova geração?

Xuxa - As crianças hoje têm muitas opções: a internet, o telefone, os tablets nos quais os pais baixam desenhos, filmes, clipes... A TV está passando por muitas mudanças no mundo todo! Crianças gostam muito de DVDs e desenhos, é isso que funciona, é mais seguro e com conteúdo corretamente indicado para eles, vamos dizer assim.

RD1 - Novelas infantis têm registrado índices excelentes. Acredita que esse mercado deveria ser mais explorado?

Xuxa - As crianças veem novela, isso é um fato! Mas não podemos generalizar porque é mais infanto-juvenil e não infantil.

RD1 - Tem vontade de retomar seus especiais de final de ano, nos quais também apostava em histórias infantis?

Xuxa - Dependendo da história, claro que sim! Nos especiais, as histórias têm como público a família, não só o público infantil. A família toda está na sala vendo TV! Buscamos agradar a todos, com histórias bonitas, bem contadas e bem feitas.

RD1 - Acredita que exista algum prejuízo na formação de crianças sem TV por assinatura que se deparam somente com programação adulta nos canais abertos?

Xuxa -  Não. Hoje existe o computador com muitas opções: vídeos, filmes, clipes, aplicativos, jogos...

RD1 - À "Caras", você disse que prepara um novo filme para este ano. Pode adiantar alguma coisa sobre a história?

Xuxa - Estamos estudando duas sinopses muito boas, mas não seria para este ano.

RD1 - Sentiu alguma dificuldade por gravar o novo "XSPB' sentada? Você tinha comemorado que tiraria a bota em agosto, mas ainda não foi liberada pelos médicos...

Xuxa - Gravar o "XSPB" foi uma delícia! Chato foi ouvir que devo usar a bota por mais três meses e começar o desmame lentamente. Eu, que usei botas a vida inteira, nunca pensei que diria: ODEIO BOTAS!

RD1 - Você sempre comenta sobre novelas. O que gosta de assistir na TV?

Xuxa - Atualmente, estou vendo o Ju na novela — Junno Andrade, seu namorado, em "Boogie Oogie" — , achando o tempo da novela incrível! Tudo muito rápido, com menos pausas de falas e olhares. Isso é legal, é natural e bom de ver! Gosto também da captação de imagem de "Império", acho a luz bonita e os cortes com cara de cinema, bom de se ver também. Temos novelas diferentes no ar. A "Malhação" está com outra vibe... Enfim, o público que ganha com isso!

RD1 - Muitas ex-Paquitas emplacaram trabalhos na TV, em frente às câmeras ou nos bastidores. Elas ainda te pedem dicas? Sente-se como uma mãe orgulhosa?

Xuxa - (risos) Minhas “Periquitas”, como as chamo carinhosamente! Torço por elas e muito! As que são mães, as que estão batalhando por um lugar ao sol e as que já conquistaram, enfim, são meninas lindas e hoje mulheres lindas a quem eu quero muito bem! Elas sabem disso, perto ou longe elas podem contar comigo sempre!

RD1 - Desde que o "TV Xuxa" acabou, já disseram até que você iria deixar o Brasil. Consegue não se incomodar com esse tipo de notícia mentirosa?

Xuxa - Mentiras vão falar de mim sempre, acho eu. É desagradável, mas entendo que as pessoas querem saber de mim, só é chato ver que muita gente acredita nas mentiras que inventam. :(

RD1 - Deixe um recado para seus milhares de fãs que estão com saudades de vê-la no vídeo e torcendo tanto por você quanto pela recuperação de sua mãe, Dona Alda.

Xuxa - Galera, obrigada por tudo! As orações, o carinho e o respeito de vocês comigo. Queria que vocês entendessem que nada acontece por acaso. Eu não ia ficar bem com minha mãe do jeito que está e tendo que deixá-la para gravar. O tratamento da fratura do sesamóide é lento, chato, mas tenho que tratar. Estou usando bota há meses e o osso ainda não está calcificado.

Obrigada por vocês entenderem que eu precisei parar e ainda se preocuparem, quererem me ver e saber de mim. Um dia eu li que carinho não se agradece, mas eu preciso agradecer o tanto que vocês me deram e me dão diariamente. A única coisa que posso pedir é que Deus dê em dobro para vocês tudo o que vocês desejam para mim. Bjs, bjs, bjs, bjs, bjs!

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Que bacana essa entrevista. Assim acaba essa mentirada que deixa o público confuso. Parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir

.