"Mais Você" completa 15 anos com Ana Maria completamente 'fora da casinha'


Há algumas semanas, Ana Maria Braga questionou Paulo Betti se ele sabia que ela vivia "no mundo da Lua". A pergunta veio logo após, insistentemente, a loira chamar seu convidado por José Mayer. E isso, mesmo com Louro José tentando, a todo custo, fazê-la entender que não era o Mayer e sim o Betti. Não satisfeita, Ana resolveu contornar a situação dizendo que eles são muito parecidos (?!).

Em resumo, de uma deselegância sem fim não saber quem você está recebendo. No mesmo dia, ela já havia mandado um beijo para Marília Pêra, no entanto, chamou a veterana atriz de Natália.  “Um beijo Natália! Natália Pêra!”, disse ela.

Em outra ocasião, quando Bruno Astuto conversava com Chay Suede, que aparentemente surpreendeu o colunista e lhe deu uma entrevista, tratando sobre o sucesso de Zé Alfredo, seu personagem em "Império", Braga passou a chamar o jovem ator de Zé. Também é comum, ao encerrar o matinal, a apresentadora trocar os nomes dos aniversariantes.

Ricardo Waddington, por exemplo, virou Ricardo Washington. Na ocasião da morte de Ariano Suassuna, o escritor virou Adriano Suassuna. Esses detalhes, cabe destacar, ocorrem por conta da pressa para entregar o horário para o "Bem Estar", já que ela sempre diz que estão lhe cobrando por ter estourado o tempo. Ou seja, normal a confusão por essa razão.

O que não é normal é deixar tão evidente que não pesquisou sobre seu entrevistado. Tanto é verdade que, além de chamar Betti de Mayer, quando Ana conversou com Aguinaldo Silva e Lilia Cabral para falar a respeito da estreia de "Império", ela mostrou-se absolutamente surpresa ao 'descobrir' que José Mayer estaria na trama como um gay, fato que fora publicado centenas de vezes desde que o veterano foi anunciado como intérprete de Claudio.

Ana Maria Braga, bom dizer, é uma das melhores apresentadoras da TV nacional, não à toa, é líder de audiência em sua faixa de exibição, apesar de incomodada com frequência pelo "Fala Brasil", e também uma das mais procuradas para estrelar campanhas de publicidade — o "Mais Você" mesmo é repleto de 'merchans'.

O programa também segue com conteúdo excelente e sempre em processo de reformulação. No entanto, neste ano em que a atração global completa 15 anos, a falta de atenção da veterana com seu próprio programa é o que mais está em evidência. Não basta apresentar, tem que dominar, deixar claro para o público que você sabe o que está fazendo. Descuidar-se uma vez é humano, mas tantas vezes quanto as observadas em 2014, é sinal que algo precisa ser revisto.

São muitos micos num curto período de tempo. É, portanto, um momento de rever erros, avaliar acertos e estabelecer metas para o que vem por aí. E isso, especialmente porque, como citado, o formato tem o "Fala Brasil" na cola e, como revelou o RD1, conta com menos da metade da audiência de seu primeiro ano nas manhãs globais.

No mais, a coluna parabeniza Ana Maria, uma guerreira, exemplo de mulher e que já superou diversos desafios em sua carreira e vida profissional, como um câncer, encarado em frente às câmeras, e todas as previsões negativas sobre sua permanência na Globo. 15 anos ininterruptamente no ar na 'poderosa' não é pra qualquer um!

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.