"Master Chef" é o melhor reality show de 2014


O ano de 2014 tem sido bastante produtivo para a TV brasileira, que contou com diversas estreias e até novas temporadas de atrações já consagradas — caso do "Amor & Sexo", sempre muito bom e que se salvou do cancelamento no ano passado por ainda ter público cativo e repercutir positivamente.

No quesito reality show, após o excelente "Aprendiz — Celebridades", o "Master Chef" posiciona-se como o maior acerto do segmento. Redondo, o formato é uma das melhores realizações da história da Band, a começar pela apresentação de Ana Paula Padrão, estreante no entretenimento. A jornalista está sabendo dosar muito bem a firmeza necessária para lidar com os concorrentes ao mesmo tempo em que mostra-se atenta e interessada no desenvolvimento e evolução dos mesmos.

Acerto ainda maior está na escolha dos jurados. Rígidos e precisos, Paola Carosella, Henrique Fogaça e Erick Jacquin dão dicas, repreendem e elogiam com falas que são disparadas com certa dose de ironia, o que faz a alegria dos internautas nas redes sociais. Ontem (28), por exemplo, Jacquin questionou se Jamyly, que quase fora eliminada, havia cozinhado para galinhas, em razão da apresentação de seu prato.

Ao final do programa, Paola surpreendeu ao colocar Sandra Matarazzo no "cantinho da disciplina": a participante, que voltou ao semanal na repescagem, não estava aceitando as críticas, e a chef avisou que se ela sente-se acima de qualquer comentário, está no programa errado.

Esses momentos são possíveis porque os selecionados para a disputa, mesmo com todas as dicas dadas pelos jurados ao longo de cada edição, seguem cometendo erros de "iniciantes". Mas são erros fundamentais para que os três possam corrigi-los e adequá-los ao que se espera de um concorrente do "Master Chef".

Carismáticos, alguns deles têm torcida aqui fora, enquanto outros até emocionam, como o casal Lucio e Helena Manosso: era impossível não se sensibilizar com a angústia de um ou outro quando o parceiro estava na berlinda, ao mesmo tempo em que foi emocionante a despedida de Lucio na semana passada, que pediu para sair por recomendação médica.

Ou seja, todas essas situações deram um ar folhetinesco ao programa, algo que é fundamental para o sucesso de um reality show: o público se apega e quer conferir o que vai acontecer depois.

"Master Chef" é um tremendo ponto positivo para a Band, que aposta num formato com diversas atrações similares na TV paga e que na aberta já conta com o "Super Chef", do "Mais Você", e "Cozinha Sob Pressão", recém lançado pelo SBT.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Que que a Playboy tá esperando pra por a Paola Carosella nua na revista? Ela é deliciosa...

    ResponderExcluir

.