"Sou muito feliz na Record!", comemora Ricky Tavares


Ricky Tavares é um dos novos talentos da teledramaturgia nacional. Com apenas 23 anos, ele já acumula sete trabalhos desde que começou a atuar na TV em 2009, na novela "Promessas de Amor", da Record. Dali em diante, já foi um dos destaques da global "Malhação ID" (2009) e atuou em duas minisséries bíblicas do canal de Edir Macedo: "José do Egito" (2013) e "Milagres de Jesus" (2014).

O profissional é sobrinho de Tiago Santiago, autor de diversas novelas de sucesso, irmão dos também atores Juliana Xavier e Dharck Tavares, e sobrinho da atriz Helena Xavier. Em entrevista exclusiva ao RD1, Ricky conta que, por ter sido criado com a arte, foi mais fácil descobrir sua vocação: "Não me vejo fazendo outra coisa".

Atualmente, está no ar em "Vitória", trama assinada por Cristianne Fridman, na qual interpreta o Mossoró, personagem que recentemente se viu envolvido em uma grande polêmica ao cometer um assassinato. Apesar disso, o ator acredita que Mossoró pode ter um final feliz: "Ele terá um futuro promissor".

Confira a íntegra da conversa:

RD1 - Você tem uma família com diversos artistas. Foi mais fácil descobrir talento para as artes tendo tantos exemplos em casa?

Ricky Tavares - Sempre fui criado com a arte, acho que por esse motivo foi até mais fácil de descobrir a minha vocação. No início, não imaginava virar ator, e hoje em dia é a minha paixão! Amo o que eu faço e não me vejo fazendo outra coisa!

RD1 - Na verdade, você se chama Marcílio. Como surgiu o nome artístico Ricky?

Ricky Tavares - O nome Ricky vem de Henrique, que é meu nome também, e surgiu quando eu tinha uma assessora, e foi ela quem deu a ideia de transformar Henrique em Ricky (risos).

RD1 - Você está no sexto trabalho na Record. Como avalia sua trajetória no canal?

Ricky Tavares - A minha carreira começou na Record em “Promessas de Amor”, de Tiago Santiago. Tenho um carinho muito grande pela emissora, fiz alguns papéis muito importantes na minha vida, e agradeço sempre por ter a oportunidade de trabalhar com pessoas incríveis. Sou muito feliz na Record!

RD1 - Pra você, é mais difícil um personagem atual ou um de época?

Ricky Tavares - Ambos personagens têm um peso, mas o de época é um pouco mais difícil por conta das formas de falar e agir, são mais formais. Procuro me dedicar o máximo que posso tanto no “atual” quanto no de "época “.

RD1 - Como se preparou para o Mossoró?

Ricky Tavares - Fiz três meses de workshop para aprender a pilotar uma moto de motocross (risos), assisti a alguns filmes sobre o esporte e tentei, a partir daí, construir a personagem, com um jeito de piloto mesmo, um cara amigo, família e que ama a namorada!

RD1 - O personagem tem vivido situações difíceis, com direito a disparar um tiro e sofrer um acidente de moto. Como foi pra você fazer cenas assim?

Ricky Tavares - Gosto de adrenalina e, quando há uma reviravolta com o personagem, você sai da zona de conforto!

RD1 - A morte de Pedro Um resultou na prisão de Mossoró. Pode adiantar alguma coisa sobre o futuro do personagem?

Ricky Tavares - O Mossoró é um cara do bem que tentou ajudar o pai. Ele é tão honesto que não aguentou esconder a morte do Pedro Um, mesmo sem ter sido intencional. Acredito que ele terá um futuro promissor e que vai ficar com a Beatriz.

RD1 - Dois dos seus trabalhos são ligados a histórias bíblicas. Você tem uma religião específica, frequenta a igreja?

Ricky Tavares - Eu acredito em Deus e sou um homem de Fé.

RD1 - Você tem acumulado papéis de destaque, como ocorre agora em "Vitória", e é considerado um galã. Existe uma cobrança maior, vinda de você mesmo, por ter parentesco com um autor renomado?

Ricky Tavares - Existe uma cobrança comigo mesmo, independente de parentesco. Sou perfeccionista e estou sempre buscando me aprimorar. Tenho muita coisa para aprender ainda.

RD1 - Tem uma história curiosa a respeito de fãs que tentaram te 'sequestrar'. Quais outras loucuras suas admiradoras já fizeram e que te marcaram?

Ricky Tavares - Muitas, já recebi uma carta de 4km (risos)! Uma vez, fui ao cinema e não pude assistir ao filme, porque rasgaram a minha blusa (risos)! Gosto muito do carinho dos fãs, os meus são os melhores!

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.