"Prefiro simplesmente ignorar!", revela Junno Andrade sobre fofocas


Junno Andrade, cantor que fez sucesso nos anos 1980, voltou aos holofotes em 2012, quando atuou em "Salve Jorge" como Santiago. Meses depois, foi ao "TV Xuxa" e participou do "Memória X", quadro que resgatava artistas que estiveram com Xuxa Meneghel em seus programas no passado.

Dali em diante, ele e Xuxa engataram namoro e estão 'junando' até hoje. O relacionamento, no entanto, fez com que uma ala da imprensa afirmasse que Junno apenas estava conseguindo espaço na Globo por causa da eterna 'rainha dos baixinhos', e ele fala sobre isso em entrevista ao RD1: "Prefiro simplesmente ignorar. Não consigo me habituar com invenções e mentiras, então me mantenho à distância."

Também durante o bate-papo exclusivo, o profissional fala sobre sua participação em "Boogie Oogie", as expectativas para o futuro da carreira e sobre nudez. "A cena ficou linda, artística", afirma, sobre sua passagem por "O Negócio", série da HBO.

Confira a íntegra da entrevista:

RD1 - Como avaliou sua participação em "Boogie Oogie"? Você fez parte de um núcleo repleto de mistérios, gosta de personagens instigantes como o Amaury?

Junno Andrade - Acho que participação dá sempre aquela sensação de que saímos quando estávamos começando a esquentar. Mas, de qualquer forma, acho que dei vida ao Amaury, dei uma personalidade para ele, embora tenha me deixado com gosto de quero mais. O mistério é sempre um tempero interessante em qualquer trama, é o que muitas vezes nos prende, pois mexe com a curiosidade humana, saber do outro, desvendar...

RD1 - Você é um telespectador de novelas? Tem alguma que tenha te marcado?

Junno Andrade - Depende da época e do horário. Sou o noveleiro que assiste um pouco do começo, do meio e do fim. Às vezes, o último capitulo deixo para assistir no “repeteco” (risos). Me lembro de algumas, “Pai Herói", "Saramandaia", "Dancin' Days" e "O Casarão”! Gostei muito de uma novela das 18h mais recente: sempre que podia eu assistia “Cordel Encantado”. A fotografia era linda e os atores dando um banho, além da direção perfeita da Amora Mautner e do Gustavo, também do núcleo do Ricardo Waddington.

RD1 - Você disse ter sido estimulado por Jayme Monjardim a atuar. O diretor já te falou o que achou de seu desempenho?

Junno Andrade - Embora ele tenha me estimulado, ainda não trabalhamos juntos, e tenha certeza que é meu sonho!

RD1 - E você, como avalia seus trabalhos? Está mais confiante, depois dos cursos que fez e dos trabalhos que já acumula?

Junno Andrade - A cada trabalho vamos nos sentindo mais seguros, a responsabilidade é a mesma, ou até maior a cada trabalho, pois a pressão e as cobranças aumentam. Mas acho que estou no caminho certo, tendo a sorte de contracenar com grandes atores e sendo dirigido por diretores fantásticos! Ainda tenho muito que aprender, os cursos e estudos ajudam muito, mas nada como praticar!

img-476755-xuxa-e-junno-o-namoro-apos-tres-anos-solteira
Junno já estava em "Salve Jorge" quando reencontrou Xuxa
RD1 - Existe um preconceito relacionado a seu trabalho na TV, já que alguns dizem que você está no ar por ser namorado da Xuxa, mesmo já integrando o elenco "Salve Jorge", na principal faixa de novelas da Globo, quando iniciaram o namoro. Também falaram que você se desentendeu com Giulia Gam. Já está habituado com o noticiário que cobre famosos?

Junno Andrade - Eu evito dar importância, afinal, só sabe da verdade quem dela faz parte. Mas me habituar, nunca, e nem quero, prefiro simplesmente ignorar! Não consigo me habituar com invenções e mentiras, então me mantenho à distância.

RD1 - Um de seus trabalhos como ator aconteceu em "O Negócio", que retrata o universo da prostituição e que tem sequências mais quentes. Sente-se à vontade para fazer cenas com nudez?

Junno Andrade - Adorei participar dessa minissérie, muito bem escrita e dirigida, e o elenco pra lá de talentoso. A Juliana Schalch é uma grande atriz! Confesso que, na hora de fazer a cena, completamente nu, eu fiquei um pouco nervoso, mas passou rápido! A cena ficou linda, artística!

RD1 - Você já declarou ter receio de que apresentações antigas caíssem na internet, o que foi inevitável. É vaidoso? Como se cuida?

Junno Andrade - N]ao sou vaidoso e não faço nada além de cuidar muito de minha higiene e praticar yoga. Sou adepto de comidas saudáveis, com pouca gordura e tempero. Não como carne e não bebo nada alcoólico. No mais, tinha vergonha mesmo, eu caprichei na “breguice” nos anos 80, mas já passou, hoje me divirto olhando!

RD1 - Xuxa está estudando dois roteiros para o cinema. Gostaria de ser o novo príncipe dela nas telonas?

Junno Andrade - Príncipe?! Onde?! Sou o sapo! E, se ela me beijar, nada irá acontecer, continuarei sendo o sapo. Assim, ela sempre vai tentar e, enquanto isso, vou ganhando seus beijos. Agora, brincadeiras à parte, qualquer coisa que ela faça, se eu for convidado, me sentirei honrado e feliz em participar.

RD1 - Quais são seus projetos como ator e cantor para 2015?

Junno Andrade - Infelizmente, por conta das gravações de "Boogie Oogie", não pude acertar minha agenda com a do diretor Bruno Saglia, que tinha me escalado pra compor o filme “Diminuta”, gravado na Itália, com o Reinaldo Gianecchini como protagonista. Então, espero realizar meu sonho de participar de um longa ano que vem. Também quero voltar para o teatro e estou aguardando algum convite para novela! Vou continuar compondo algumas canções e, quem sabe, entrarei em estúdio para gravar algumas faixas para meu registro logo no começo do ano, se tudo correr bem!

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.