Sem "Sessão da Tarde" na cola, "Malhação" cresce


No início do ano, a Globo alterou sua grade vespertina ao inverter os horários da "Sessão da Tarde" e do "Vale a Pena Ver de Novo". No caso da sessão de filmes, nada mudou, afinal, sendo antecedida pelo cambaleante e incansavelmente reestruturado "Vídeo Show" é difícil marcar mais que 10 pontos.

Já sobre a novela teen, a situação é outra: "Cobras & Lagartos", sucesso na faixa das 19h, está com índices bem abaixo do esperado, no entanto, consegue entregar a faixa em condições melhores para "Malhação", que pega os cerca de 12 pontos diários de "Cobras" e transforma em 14, 15 ou 16 pontos. Ou seja, bem mais que os 10, 12 pontos de temporadas anteriores.

É bem verdade que o fato da fase ser elogiada pela crítica e repercutir mais que as anteriores ajuda, mas a entrega da reprise também tem sido fundamental. Enquanto isso, o "Vídeo Show" segue derrubando a audiência recebida do "Jornal Hoje" e a "Sessão da Tarde" não consegue fazer milagres — e os filmes pra ajudar já nem têm mais tanto apelo na TV aberta.

A Globo conseguiu recuperar a programação noturna, com "Boogie Oogie", "Alto Astral" e "Império" tendo pontuações mais aceitáveis, além das manhãs, com o jornalismo começando mais cedo com o "Hora Um", informativo que tem segurado a liderança, posição que outrora estava ameaçada pelo SBT, mas e as tardes?

A emissora sofre justamente com as duas atrações citadas, que permanecem em baixa. Ontem (09), como publicado pelo RD1, Cissa Guimarães revelou que foi convidada por Boninho para voltar ao "Vídeo Show". Quem sabe assim a revista eletrônica finalmente volte aos bons tempos?!

::

Fora que tem aquele detalhe: o Cena cantou a bola da inversão antes de qualquer outro espaço ou mesmo da Globo...

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.