O Tim Maia que a Globo pintou

O Tim Maia da Globo é diferente do da telona. E diferente do livro de Nelson Motta. Eu mesmo havia comentado sobre a briga entre ele e Roberto num post, após leitura do mesmo. 

O filme deixa muita coisa de lado, como o dia em que Tim e Rita Lee quebraram um estúdio. E a Globo omitiu também a parte em que Tim estava numa espécie de orgia em cenas do longa. E olha que o horário permitia. Até uma serie de C* foi ao ar...

Acho que isso tem muito a ver com a recente polêmica das biografias, que, curiosamente, tinha Roberto Carlos no centro das discussões,

É difícil entender o motivo de Roberto insistir em viver num universo paralelo. E ele vai nessa onda ao lado da Globo, que já omitiu muita coisa e, recentemente, andou admitindo parte do que escondeu embaixo do tapete.

O que eu sei é que Tim era porra louca e, ao mesmo tempo, um dos maiores cantores da história da música nacional. Maior que Roberto, inclusive.

A exibição da Globo, no entanto, contou com depoimentos dos mais interessantes. Na dúvida, vale conferir a "minissérie", o filme e fazer a leitura do livro.

E ouvir os CDs. Rever imagens. Enfim, manter o vozeirão de Tim Maia eternizado.

Ah, e mais um detalhe importante: que espetáculo do de Babu Santana. Espetáculo!!!! O trabalho de caracterização o deixou idêntico ao rei do soul!

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.