Troféu Vilson Malacrida: Os melhores de 2014

2014 foi um ano de gratas surpresas na TV, um ano em que fica até difícil escolher os melhores. Por isso, vou fazer um apanhado do que valeu a pena em minha opinião.

No quesito novelas, eu escolheria Meu Pedacinho de Chão, pelo conjunto da obra. Luiz Fernando Carvalho apostou no diferente e acertou. Com isso, deu a atores como Juliana Paes e Rodrigo Lombardi personagens que certamente estão entre os melhores da carreira deles - e eu os vejo como profissionais que oscilam muito.

Mas Boogie Oogie e Império merecem registro. A primeira por ser um excelente apanhado de tudo o que já se viu, enquanto a outra é a melhor de Aguinaldo Silva em anos.

E os atores? Difícil listar. Até Carmo Dalla Vechia tem surpreendido positivamente após as muitas críticas que este espaço fez ao ator na época de A Favorita.

Aprendiz Celebridades foi mais um acerto da Record com este reality show que, apesar de o tempo passar, segue ótimo. Mas não foi o melhor do ano: Master Chef Brasil merece esse posto. A Band não acertava tanto desde a primeira temporada do CQC - e digo isso porque o semanal se desgastou desde então e a queda de audiência é reflexo disso.

Complicado também eleger o melhor talk show. Jô fez entrevistas sensacionais, enquanto Gentili divertiu e ainda trouxe ícones da TV mundial e Rafinha mandou bem no Agora é Tarde. Inteligente, faz perguntas precisas e insiste nas respostas.

A Record mandou super bem com Plano Alto e Conselho Tutelar, finalmente saindo um pouco do campo religioso. E a RedeTV! pode voltar a ser um bom canal através de seu jornalismo, que tem tido investimentos importantes desde a chegada de Franz Vacek como superintendente. 

Ah, além do Master Chef, a TV em geral ganhou muitas atrações culinárias, especialmente no universo pago. Cozinheiros em Ação, Cozinha da Carolina e Bela Cozinha também são acertos do GNT.

Enfim, um resumão. Que 2015 seja ainda melhor para a TV!

* Entenda o Troféu Vilson Malacrida

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.