Troféu Vilson Malacrida: Os melhores de 2014

By | Comente
2014 foi um ano de gratas surpresas na TV, um ano em que fica até difícil escolher os melhores. Por isso, vou fazer um apanhado do que valeu a pena em minha opinião.

No quesito novelas, eu escolheria Meu Pedacinho de Chão, pelo conjunto da obra. Luiz Fernando Carvalho apostou no diferente e acertou. Com isso, deu a atores como Juliana Paes e Rodrigo Lombardi personagens que certamente estão entre os melhores da carreira deles - e eu os vejo como profissionais que oscilam muito.

Mas Boogie Oogie e Império merecem registro. A primeira por ser um excelente apanhado de tudo o que já se viu, enquanto a outra é a melhor de Aguinaldo Silva em anos.

E os atores? Difícil listar. Até Carmo Dalla Vechia tem surpreendido positivamente após as muitas críticas que este espaço fez ao ator na época de A Favorita.

Aprendiz Celebridades foi mais um acerto da Record com este reality show que, apesar de o tempo passar, segue ótimo. Mas não foi o melhor do ano: Master Chef Brasil merece esse posto. A Band não acertava tanto desde a primeira temporada do CQC - e digo isso porque o semanal se desgastou desde então e a queda de audiência é reflexo disso.

Complicado também eleger o melhor talk show. Jô fez entrevistas sensacionais, enquanto Gentili divertiu e ainda trouxe ícones da TV mundial e Rafinha mandou bem no Agora é Tarde. Inteligente, faz perguntas precisas e insiste nas respostas.

A Record mandou super bem com Plano Alto e Conselho Tutelar, finalmente saindo um pouco do campo religioso. E a RedeTV! pode voltar a ser um bom canal através de seu jornalismo, que tem tido investimentos importantes desde a chegada de Franz Vacek como superintendente. 

Ah, além do Master Chef, a TV em geral ganhou muitas atrações culinárias, especialmente no universo pago. Cozinheiros em Ação, Cozinha da Carolina e Bela Cozinha também são acertos do GNT.

Enfim, um resumão. Que 2015 seja ainda melhor para a TV!

* Entenda o Troféu Vilson Malacrida

Postagem mais recente

0 comentários: