Flor desmente brigas nos bastidores do SBT: "É tudo farra da minha parte"


Florina Fernandez, popularmente conhecida como Flor, há mais de três décadas ostenta parceria de sucesso com Silvio Santos. Uma das grandes atrações do "Show de Calouros", formato no qual atuou por quase dez anos, a apresentadora voltou a trabalhar com o 'Homem do Baú' em 2011, ao assumir uma das cadeiras do "Jogo dos Pontinhos", quadro do "Programa Silvio Santos".

Dali em diante, diversos rumores sobre rusgas entre Flor e demais participantes da atração foram noticiados pela imprensa, mas ela nega tudo em entrevista exclusiva concedida ao RD1. "Nada, é tudo farra da minha parte. Não tem nada e no camarim ela tem sido educada comigo. Então, não é verdade", conta, sobre um suposto estremecimento com Lívia Andrade.

Antes de conquistar uma vaga no semanal, Flor já havia voltado ao ar em 2006 no interior de São Paulo, mais precisamente em Limeira, onde comandou o "Casa & Cia" na TV Jornal (emissora local). Tirada do ar — como a própria destaca—, a loira assinou com a Rede Família em 2009 e comanda até hoje o "Versátil & Atual": "Eu amo o que faço, sempre desejei ganhar meu dinheiro com o meu dom, que é a televisão."

Confira a íntegra da conversa:

RD1 - Você está trabalhando para o público do interior paulista desde 2006. Existe alguma diferença na abordagem nas ruas quando se está numa TV de alcance regional?

Flor - Estou desde 2006 fazendo meu programa nesse formato. Comecei em Limeira, na TV Jornal, tive muito carinho e fui muito bem recebida. Em Limeira, era uma sensação! Mas claro, tudo isso porque sou a Flor do Silvio Santos. Aqui na região de Campinas, no novo estúdio, tenho recebido muito carinho, mas o assédio é principalmente por causa do "Jogo dos Pontinhos" , por estar no "Programa Silvio Santos".

RD1 - Até hoje, muitos não entenderam sua saída da TV Jornal. O que de fato aconteceu para você não retornar ao "Casa & Cia" após as férias, mesmo fazendo tanto sucesso no formato?

Flor - Não saí de férias, fui tirada do ar. Não tivemos acordo na negociação do contrato, o que acabou ocasionando a minha saída da emissora.

RD1 - A Rede Família tem sede em Campinas, mas chega atualmente a todos os cantos do país. Recentemente, o canal ganhou um novo estúdio e tem recebido investimentos estruturais, após um tempo em que ficou fora do ar. Está contente com as novidades?

Flor - Estou muito feliz e toda a emissora também está. Estar em Campinas muda tudo, aqui somos uma emissora!

RD1 - Trabalhar com o público feminino é algo que sempre quis?

Flor - Eu não diria que esse meu trabalho é voltado somente para o público feminino, pois muitos homens assistem e participam ao vivo. Por isso, qualifico meu programa como de variedades. Eu amo o que faço, sempre desejei ganhar meu dinheiro com o meu dom, que é a televisão!

RD1 - Quando não tinha um programa, você sempre fazia participações no Ratinho ou na Sonia Abrão. Em algum momento teve medo de ser esquecida pela TV, mesmo após tanto sucesso nos anos 80 e 90? Em uma declaração, afirmou ter enfrentado algumas dificuldades nos anos 2000...

Flor - Nunca... Medo, jamais! Não tenho ego, o que não gostava era não poder me sustentar através do meu trabalho, pois sempre trabalhei na TV. Tentei outras atividades, mas sem sucesso. Nasci para a comunicação, amo o que faço e, se um dia não estiver mais na TV, tendo o meu "pé de meia" não tem problema.

RD1 - Uma coisa que chama e muito a atenção é sua forma física, e Silvio Santos faz questão de destacar o quanto emagreceu e está bonita. Sente-se um exemplo? Mas como conquistar o corpo perfeito quando se apresenta uma atração que tem culinária?

Flor - Emagreci 16 kg, mas estava de férias e ainda não estava com o programa "Versátil & Atual" no ar (risos). Agora, tenho usado produtos naturais, vou a clinicas de estética frequentemente e, de vez em quando, faço atividade física, mas ainda quero ir pelo menos três vezes por semana na academia. Quanto a comida, aqui é bem difícil experimentar só um pouquinho! (risos). Mas uma hora eu consigo! (risos)

RD1 - E a 'Mulher Picanha', ficou no passado? Hoje que tipo de mulher é a Flor?

Flor - Fui a 'Mulher Cupim' com muita gordurinha e hoje sou a 'Picanha' a caminho de ser a 'Mulher Filé'! (risos)

RD1 - Existe uma história de que você já ficou em três ocasiões 21 dias sem se alimentar, vivendo "de luz". Isso é verdade e te ajudou de alguma forma a chegar no peso atual?

Flor - Sim, é verdade! Existe um livro chamado "Viver de Luz" da escritora Jasmuheen, que ensina. Só que esse processo não é para emagrecer e sim para auto-conhecimento. Tem que ter uma fé inabalável, porque quando você vê que não morre, você nunca mais duvida da existência e da presença de Deus na sua vida! Foi a melhor coisa que fiz por mim!

RD1 - O 'Jogo dos Pontinhos' é focado em gerar polêmica entre os participantes e frequentemente é noticiado que vocês são inimigos nos bastidores. É verdade que você e Livia Andrade não se suportam?

Flor - Nada, é tudo farra da minha parte. Não tem nada e no camarim ela tem sido educada comigo. Então, não é verdade!

RD1 - São poucos os que continuaram trabalhando com Silvio Santos ao final do "Show de Calouros". Sente-se prestigiada? Como é sua relação com o 'Homem do Baú'?

Flor - Sou abençoada, estar com ele é um presente de Deus e nossa relação é de amizade, carinho e muito respeito, afinal, são 30 anos!

RD1 - O que falta fazer em sua carreira? Existe um formato de programa que gostaria de comandar e que ainda não teve a oportunidade de colocar em prática?

Flor - Não falta nada! Bem, falta ter um salário muito bom! (risos)

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.