Verdade seja dita: Xuxa não quer assinar com a Record


Nos últimos dois anos, o noticiário televisivo esteve focado em histórias que levaram alguns capítulos para serem concluídas. Caso das minisséries de curta duração envolvendo Luiz Bacci e César Filho, que mudaram de emissora, e as novelas mexicanas repletas de idas e vindas estreladas por Adriane Galisteu, Gugu Liberato e Xuxa Meneghel.

Como acontece com tramas sem audiência, a de Galisteu foi cancelada e não se fala mais nisso, apesar de seu nome recentemente ter voltado a circular na Record. Aparentemente, não passou de boato. Já Gugu, um ano após deixar o canal de Edir Macedo fechou novo acordo. E a Xuxa? Bem, a Record quer muito contar com ela, mas a loira ainda não decidiu se quer abrir mão da Globo.

Ao mesmo tempo, não se sabe verdadeiramente como está a relação da eterna 'Rainha dos Baixinhos' com a poderosa. De um lado, os que dizem que a 'vênus platinada' não vê mais em Xuxa potencial comercial, além de já não atingir mais a audiência do passado. Do outro, consta que a veterana se afastou do vídeo por conta dos problemas com o pé, inflamação que a obrigou a usar uma bota ortopédica.

Agora, um ano após ter ficado afastada, Xuxa deixou de usar a bota e conversou com a Globo sobre os projetos que deseja tocar. Não se sabe, no entanto, qual a resposta que ela recebeu. Nesse ínterim, aumentaram os rumores sobre sua transferência para a concorrente, com direito a, nesta semana, sua mudança ter sido dada como certa. Ela, no entanto, foi clara: "Ainda não assinei nada".

Xuxa quer voltar à TV, isso está claro. Mas ela quer fazer isso na Record? Ou está ameaçando trocar de canal para ver se consegue melhorar sua situação na Globo como foi publicado por aí? Só que... a Globo está tão quieta quanto Xuxa, enquanto a Record brincou com a chegada da profissional na coletiva de hoje — o vice-presidente da Casa falou que faltam apenas alguns termos para a contratação se concretizar.

Se ela ficar na rede carioca, no entanto, não é ruim pra Record, já que o canal atraiu mídia e pode se sair bem da história pois vai passar a ideia de que foi 'traído'. E Xuxa, quem sabe, se dobrar a Globo consiga o destaque que merece, afinal, falamos de um dos ícones da TV nacional.

Muito se fala que ela não dá mais audiência, sendo que o "TV Xuxa" saiu do ar marcando entre 10 e 12 pontos e os 10 de Silvio Santos aos domingos são enaltecidos. Verdade seja dita: não existe nenhum apresentador na atualidade que realmente consiga índices espetaculares. Fausto Silva e Luciano Huck, por exemplo, estão bem distantes dos 20 pontos de outrora.

10 pontos de média para uma profissional que além de tudo é campeã de vendas na Som Livre e tem registrado excelentes resultados com as reprises do "Planeta Xuxa" não são de se jogar fora, ainda mais com um faturamento comercial mais interessante num novo programa que seria possível caso alguém consiga dobrá-la a voltar a fazer merchandising em suas atrações.

Além disso, cabe um complemento: há muito tempo especulam que o responsável pelo estremecimento entre Xuxa e a Globo seria Boninho, seu último diretor no "TV Xuxa" e um dos profissionais mais paparicados da Casa. Seria ele realmente a 'pedra no sapato' no caminho dela?

Enfim, seja na Globo ou na Record, a TV brasileira ainda tem espaço para Xuxa. Difícil, no entanto, é crer que ela conseguirá boa audiência com um formato diário nas tardes da emissora de Edir. Claramente sofrerá com alguma nova reprise de "Maria do Bairro"...

O mais estranho de tudo, cabe dizer, é a possibilidade de a Globo celebrar 50 anos sem uma das apresentadoras mais importantes do veículo no Brasil. Vale lembrar, o SBT mencionou Gugu ao comemorar 30 anos. E a poderosa, como se comportará?

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Torço e espero que ela continue na Globo. Uma possibilidade seria entrar ou alternar com Esquenta que não é lá essas coisas ou ir pro Horário do Caldeirão. Aquele horário de sábado é muito ruim e ela conseguia tirar leite de pedras.

    ResponderExcluir

.