Com medo de Gugu, Globo rifa o "Profissão Repórter"


Durou pouco tempo a promessa de veicular o "Profissão Repórter" às 23h. Como sabido, o jornalístico comandado por Caco Barcellos deixou a terceira linha de shows da Globo e, na temporada 2015, seria veiculado mais cedo.

No entanto, após a reestreia de Gugu Liberato na Record, que entrou em cena com audiência arrasadora ao entrevistar Suzane von Richthofen, a situação mudou. "Império" passou a ser esticada até às 23h e, como consequência, o "Big Brother Brasil" seguia até à meia-noite — somente neste horário Barcellos surgia com o "profissão". Em resumo, o semanal voltou para seu horário habitual.

Agora, com "Babilônia" em seus primeiros capítulos e em baixa, sofrendo rejeição por parte do público, a 'vênus platinada' tomou providências para evitar problemas às terças e quintas-feiras — Gugu tem às quartas como "dia bom" por concorrer com o futebol.

Em resumo, o "Profissão" foi rifado e sairá do ar bem antes do previsto , após apenas dois meses, sendo que a emissora carioca havia anunciado que a temporada iria até junho. Em seu lugar, a partir do dia 21 de abril o canal lança a nova leva de telefilmes do festival "Luz, Câmera 50 anos", que agora terá produções condensadas em dois episódios justamente às terças e quintas, ou seja, para tentar segurar o público.

Ao mesmo tempo, "Pé na Cova", prevista para ser retomada em abril, subiu no telhado e os episódios previstos para o mês que vem não têm data para serem veiculados. Ou seja, "efeito Gugu".

Quem diria que mais de uma década após assombrar a 'poderosa' com o "Domingo Legal" — que foi líder durante longo período e fez Faustão se rebaixar ao apostar no medonho Sushi Erótico — o animador iria mais uma vez fazer a Globo deixar evidente o medo de perder a primeira colocação.

Dois detalhes, no entanto, merecem ser destacados: 1- a Globo agora aposta com frequência na grade voadora, expediente que anteriormente era comum na concorrência; 2- a coluna, como dito ontem, não está defendendo Gugu e muito menos exaltando o que ele faz. É uma simples constatação.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.