Fantástico denuncia casos de vícios em jogos na internet


Você sabia que, com a multiplicação de smartphones, cresceu demais o vício em jogos na internet? A reportagem especial, no ‘Fantástico’ deste domingo, dia 19, apresenta cinco histórias que viraram caso de polícia. A mais impressionante é a de um paulista que gastou mais de R$ 500 mil em créditos em jogos na internet para ser líder do ranking de um deles. Preocupado com a ameaça à sua liderança, ele denuncia ao programa um esquema de favorecimento a outros jogadores que estão conseguindo comprar créditos mais baratos junto a uma quadrilha que corrompe fornecedores ou usa cartões clonados. Entre tantos casos, outro surpreendente é o de uma jovem de 21 anos, de Curitiba, que, desesperada para avançar no jogo, aceitou gravar um vídeo exibindo seu corpo em troca de créditos oferecidos por jogadores. Em Sorocaba, o programa mostra a história de Dona Helena, uma senhora de 54 anos que está tendo alta de uma clínica psiquiátrica, onde passou oito meses curando o vício. Neste período, não tomava banho, gastou tudo o que tinha e perdeu totalmente o contato com a filha.

O ‘Criança Esperança’ está completando 30 anos. A partir deste domingo, o ‘Fantástico’ exibe uma série de quatro episódios que acompanha a visita dos mobilizadores – Flávio Canto, Dira Paes, Leandra Leal e Lázaro Ramos – a projetos que receberão, no próximo ano, recursos arrecadados pela campanha. Os quatro vão a iniciativas em diferentes locais do país com a missão de anunciar, de surpresa, sua seleção no processo seletivo de beneficiados. “Luta pela Paz”, no Rio de Janeiro, recebe Flávio Canto; já Dira Paes está em sua terra natal, Belém, para conhecer o ‘Caruanas do Marajó. Leandra Leal faz a surpresa ao instituto de dança Edisca, em Fortaleza. E, para completar, Lázaro Ramos vai a Salvador para dar a notícia ao projeto Axé.

O quadro ‘Vai fazer o quê?’, do Ernesto Paglia, chega ao final. O último episódio discute a polêmica da falta de educação nas ciclovias, em São Paulo. Um motorista folgado avança em uma das ciclofaixas na capital paulistana e simplesmente atravessa o carro. Um ciclista vem na direção contrária e começa a discutir com o motorista. Pessoas, que estão de passagem, param para observar a polêmica. É uma das cenas que acontecem frequentemente na cidade e o quadro selecionou para colocar em discussão o desrespeito ao próximo.

O ‘Fantástico’ vai ao ar todos os domingos depois do ‘Domingão do Faustão’.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.