Fúlvio Stefanini é o próximo Persona em Foco


O ator Fúlvio Stefanini  é o segundo convidado do Persona em Foco, que será exibido na terça-feira (7/7), às 23h30, na TV Cultura.

Nesta edição, que tem como entrevistadores Karin Rodrigues e Mauro Gianfracesco, o ator Fúlvio Stefanini conta passagens dos seus 75 anos de vida e dos 60 de carreira, que contabiliza 30 peças teatrais e 40 novelas, eternizando diversos personagens, dentre eles Tonico Bastos, em Gabriela, da TV Globo. Ele  explica o processo de criação desse personagem, que lhe rendeu um dos maiores elogios do próprio escritor, Jorge Amado, autor da obra Gabriela, Cravo e Canela, que disse: “Fúlvio, seu Tonico Bastos é muito melhor do que o meu”.

Fulvio relembra que, aos 15 anos, ansioso para trabalhar como ator, aceitou ser figurante fixo da extinta TV Tupi. Era o início de uma carreira brilhante marcada por coincidências que impulsionaram sua vida profissional. Uma delas foi com o ator Sérgio Cardoso e o diretor Maurice Vaneau. Eles se encontraram no semáforo de uma rua, quando os carros pararam lado a lado. O diretor  convidou Stefanini para atuar na peça Quem Tem Medo de Virginia Woolf. 

O ator também fala de seus trabalhos realizados na televisão brasileira, como nas extintas Tupi e Excelsior, e ainda na TV Cultura, no  SBT e na TV Globo. Ele ainda detalha como era contracenar com Dercy Gonçalves em Cavalo Amarelo, na TV Bandeirantes.

No teatro, Fulvio ressalta sua trajetória e conta da parceria selada com o amigo e autor Juca de Oliveira em Caixa 2 e Meno Male. Ele não esquece de abordar sua vida em família e conta como conheceu e conquistou a eterna companheira Vera Dulce Cardoso de Lima.

O programa exibe depoimentos de amigos e profissionais, como Juca de Oliveira, Gerald Thomas, Aguinaldo Rayol e Fernando Henrique Cardoso.


Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.