TV Cultura prepara programação de férias para as crianças


As férias escolares estão chegando e a TV Cultura prepara uma programação especial para as crianças, cheia de novidades. A começar por duas estreias que acontecem já no sábado (4/7): As Aventuras de Andy e Os Animais Selvagens e Melhores Contos de Grimm e Andersen. A primeira faz um mergulho pela vida animal e vai ao ar às 14h. Já a segunda, que traz adaptações de histórias clássicas infantis, é exibida às 15h.As novidades continuam na segunda-feira (6/7), às 8h15, quando tem início a nova temporada do Quintal da Cultura. A fase conta com mais sete quadros e episódios inéditos do seriado Era Uma Vez No Quintal, que rendeu à atração o Prêmio APCA de Melhor Programa infantil no ano passado. Ao longo da primeira semana, o programa exibe a história A Super Vovó.

Entre os destaques estão os quadros Libras, no qual crianças com deficiência vocal e auditiva ensinam a linguagem de sinais para Ludovico e Doroteia, e Carochinha quer saber, um quiz sobre contos de fadas com a Dona Barata Cascuda, especialista em contos infantis.

Além deles, cinco novas esquetes serão exibidas durante a semana. Nelas, os personagens participam de um programa que faz propagandas de alimentos saudáveis, como brócolis e grão-de-bico; aprendem brincadeiras tradicionais, nos moldes da batata quente e da dança das cadeiras; estudam na Escolinha do Quintal, onde Doroteia é professora; e integram uma rádio que toca cantigas infantis e conta com interação com o público, que tira dúvidas sobre as letras das canções.

No mesmo dia, às 11h, a TV Cultura também passa a exibir a animação Patrulha Canina. O desenho é focado nas aventuras de uma esperta e graciosa matilha de filhotes. Liderados pelo garoto Ryder, eles aliam suas habilidades para ajudar a comunidade em missões de resgate, sempre com muito humor. A produção irá ao ar de segunda a sábado, às 11h.

Desenhos recém-chegados à emissora, como o sucesso mundial Peppa Pig, a animação em 3D russa Masha e o Urso (exibida dentro do Quintal da Cultura) e o italiano Winx Club também fazem companhia para a criançada. Já Rocket Power, que estreou no último dia 29, ganha mais um horário de exibição, passando a ir ao ar também aos sábados, às 14h15.

As novidades, somadas a clássicos da TV Cultura como Cocoricó, Castelo Rá-Tim-Bum e Que Monstro Te Mordeu?, fazem com que a emissora dedique diariamente (segunda a sexta-feira) 12 horas de sua programação ao público infantil. No final de semana, as atrações voltadas às crianças permanecem presentes, correspondendo a 11 horas da grade de sábado e a três horas do domingo.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.