"A Record não abre espaço aos padres", afirma Padre Fábio ao falar sobre Xuxa


Na última segunda-feira, durante a estreia do Xuxa Meneghel, chamou atenção um comentário de Padre Fábio na internet que repercutiu negativamente pelo teor com o qual foi manchetado por alguns sites.

“Vai distribuir potes de Monange”, brincou o religioso. Em suas redes sociais, Fábio destacou a amizade com a Rainha dos Baixinhos e negou que estava debochando dela, que é sua amiga.

"Ela me recebeu na Globo. Foi ao camarim onde eu estava, quis saber de mim, da minha família. Foi a primeira vez de muitas no seu programa. O tempo nos aproximou. Tornei-me amigo da Fundação Xuxa Meneghel. Vivemos momentos bonitos e penosos juntos. Tornamo-nos amigos. Sua casa é minha casa.

Durante um momento grave na vida de dona Alda, sua mãe, descobri um ser humano admirável. Mesmo tendo muitos cuidadores para os serviços, ela fazia questão de cuidar da mãe. Foi ali que descobri que o sucesso na vida artística era absolutamente compatível com o sucesso humano, aquele que aos bastidores pertence.

Segunda-feira a minha amiga deu um passo importante na carreira. Eu não pude estar presente e vocês podem imaginar o motivo. A Rede Record não abre espaço aos padres. Acompanhei de casa, e pelo twitter. Vários posts, inclusive dizendo que eu estava escondido na plateia com o pacote na cabeça. Queríamos gerar assuntos e subir a hashtag #XuxaNaRecord.

E conseguimos. Primeiro lugar no mundo.

Logo pela manhã tive contato com a manchete mentirosa. "Padre Fábio de Melo faz piada sobre a estreia de Xuxa."

A manchete sugere deboche, piada depreciativa, falta de respeito. Mas nada disso estava na sequência de posts que fiz. Eu jamais escreveria qualquer coisa que fosse contrária ao que à Xuxa eu havia dito ao longo do dia. Que Deus a abençoasse, que ela tomasse posse do novo território de sua arte, e que estava muito feliz em vê- la reassumir o seu papel na TV brasileira.

Mas algumas pessoas entenderam minhas brincadeiras como ofensivas. E sobre isso não tenho como me defender. O humor é uma linguagem que permite muitas interpretações.

E por isto estou aqui, Para pedir perdão às pessoas que interpretaram minhas palavras fora do contexto de minhas intenções. Eu jamais diria algo para ofender ou macular a imagem desta mulher que a vida me deu como irmã.

Apaguei todos os posts porque temi que continuassem sendo usados pelos promotores do ódio.

É isso, minha gente. Xuxa é minha amiga. A ela eu sei que nem preciso pedir perdão. Ela conhece meu coração."

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.