Ator de Os Dez Mandamentos é escolhido para ser embaixador de doença autoimune



Recentemente, em um evento promovido pela Associação Mineira dos Portadores de Doenças Inflamatórias Intestinais, a AMDII, o ator Johnny Ferro, que também é portador, foi nomeado embaixador da causa no Brasil. Atualmente em cartaz com as peças "O Olho Azul da Falecida" e em "Vila Maria", o ator  espera ajudar os portadores a aceitarem a doença.

"Para mim, é muito difícil e delicado assumir essa doença por eu trabalhar com a minha imagem, mas eu preferi deixar a vaidade de lado e aceitar o convite da Patrícia Mendes (Presidente da AMDII) para ser o Embaixador dos portadores no Brasil”, afirma.

Johnny Ferro trabalha com teatro e TV desde 2007. Já participou de grandes produções como ”As Canalhas”, do Canal GNT; “Os 10 Mandamentos”, da TV Record. Nos palcos já atuou em mais de 15 espetáculos adultos, infantis e musicais, entre eles “The History Boys - Fazendo História”, de Alan Bennett, Direção Glaucia Rodrigues. Atualmente, Johhny Ferro trabalha na peça “O Olho Azul da Falecida”, em cartaz no Teatro Leblon. E estará em cartaz no mês de agosto na peça "Vila Maria", no teatro Miguel Falabella.

“É por uma boa e enorme causa! Minha expectativa é fazer com que os portadores aceitem a doença, deixando de se esconder e mostrar que podemos sim ter uma vida saudável. Hoje a doença não me impede de fazer nada, absolutamente nada. Eu digo que a DII vive em mim. Mas eu não vivo pra ela. Nossa maior fraqueza está em desistir”.

Serviço "O Olho Azul da Falecida"

De 21/08 a 30/08
Sexta e sábado, às 21h30 e domingo, às 20h30.
Teatro do Leblon – Sala Fernanda Montenegro -Rua Conde Bernadotte, 26.
Telefone: (21) 2529-7700
Classificação etária: 10 anos

Serviço "Vila Maria -Uma Comédia Arretada"

De 04/08 a 23/09
Terça a quarta, 18h.
Teatro Miguel Falabella - Avenida Dom Helder Câmara, 5.332 -Norte Shopping
Telefone:  (21) 2597-4452
Classificação etária: 12 anos

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Muito bonita a atitude dele.
    Espero q a partir desse engajamento desse ator, os portadores de DII tenham mais atenção por parte da mídia e do excelentíssimo MINISTRO DA SAÚDE.. Que seja feita campanha de conscientização e divulgação a respeito da DII ,por infelizmente tem milhares de pessoas q nunca sequer ouvirão falar da mesma

    ResponderExcluir

.