Clássicos apresenta Réquiem de Guerra, de Benjamin Britten


O programa Clássicos deste sábado (22/8) traz uma apresentação do Requiem de Guerra, de Benjamin Britten, gravado em 2012 com a Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham, sob a regência de Andris Nelsons. Vai ao ar às 21h30, na TV Cultura.

Um dos mais importantes nomes da música inglesa no século XX. O primeiro programa em homenagem a Britten traz o Réquiem de Guerra do compositor numa versão muito especial. 

Cinquenta anos após sua estreia, a peça é reapresentada com o mesmo conjunto e no mesmo local de sua primeira audição. Assim, temos a Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham – sob a regência do jovem e premiado Andris Nelsons – tocando no Coventry Cathedral. A igreja havia sido destruída por um bombardeio alemão no início da Segunda Guerra Mundial. Depois da guerra, uma nova catedral foi reerguida e Britten foi contratado para compor uma obra para a consagração do templo. Assim surgia o Réquiem de Guerra, que estreou em 1962. Esta meditação sobre a guerra tornou-se uma das grandes obras sinfônicas do século XX, além de um dos mais famosos apelos pela paz.

Além de Andris Nelsons e do Coro e Orquestra Sinfônica da Cidade de Birmingham, participam da récita a soprano Erin Wall, o tenor Mark Padmore e o barítono Hanno Müller.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.