Franz Vacek comemora 1 ano como superintendente de jornalismo e esportes da RedeTV!



Há um ano, Franz Vacek assumia o desafio de ser o novo superintendente de Jornalismo e Esportes da RedeTV!, após anos de atuação como o primeiro correspondente internacional da emissora.

Formado em Jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, Franz Vacek iniciou sua carreira na televisão em emissoras como TV Cultura e TV Unifesp, onde ganhou prêmios por suas séries e reportagens especiais. Em 2005, passou a fazer parte da equipe de jornalismo da RedeTV!, inicialmente como repórter em São Paulo. Em maio do mesmo ano, tornou-se o primeiro correspondente internacional da RedeTV!, fixando residência em Paris para cobrir os principais acontecimentos na Europa, África e Oriente Médio.

Como correspondente internacional, Franz Vacek realizou inúmeras coberturas importantes. Ainda em 2008, no mês de novembro, cobriu com exclusividade para a televisão brasileira o encontro entre o presidente Lula e o Papa Bento XVI. Em janeiro de 2010, após o terremoto que devastou o Haiti, o jornalista percorreu o país de norte a sul para mostrar a situação dos sobreviventes da catástrofe. Durante os protestos na Líbia contra o ditador Gaddafi em 2011, Vacek foi o primeiro repórter de uma rede de televisão brasileira a entrar no país e dar detalhes ao vivo para o RedeTV News. Destacam-se ainda coberturas importantes como Fukushima, Criméia, Chernoby e praça Tahir no Egito.

No esporte internacional, realizou coberturas como as Olimpíadas de Londres em 2012 e coberturas da seleção brasileira de futebol.

Em 4 de agosto de 2014, o presidente da RedeTV!, Amilcare Dallevo, anunciou Franz Vacek como Superintendente de Jornalismo e Esporte da emissora. Na época, o jornalista comentou a mudança de cargo nas redes sociais. “É o principal desafio de minha carreira. Estou muito motivado. Virá muita coisa boa, mudanças no formato e no conteúdo”, afirmou.

Desde sua nomeação, Franz Vacek tem realizado grandes projetos de aprimoramento nos núcleos de Jornalismo e Esporte da RedeTV!. Um dos destaques de seu primeiro ano de gestão foi a contratação de nomes conhecidos pelo público brasileiro, como Mariana Godoy, Mauro Tagliaferri, Luciano Faccioli, Débora Vilalba, Celso Zucatelli, Edu Guedes, Mariana Leão, Fábio Barretto e Jamil Chade. Além de ampliar a cobertura das notícias do Brasil e do mundo e promover a estreia de novos programas na grade da emissora, Vacek enxergou produtos nunca antes explorados na TV aberta, como no caso do E-Games, programa voltado ao público gamer.

No esporte, destaque para a aquisição dos direitos de transmissão da Superliga masculina e feminina de vôlei e o Campeonato Paulista de Basquete, exibidos durante a Super Faixa do Esporte, durante as tardes de sábado. Para comentar as modalidades, nomes consagrados do esporte nacional foram escalados por Franz Vacek, tais como os ex-jogadores de vôlei, Ana Moser e William da Silva.

Desde que assumiu o novo cargo, Vacek também promoveu novos correspondentes internacionais, assinou uma parceria internacional para RedeTV! e participou de premiações, como no caso do programa Good News, que foi escolhido como um dos finalistas do Prêmio Nacional da Biodiversidade do Instituto Chico Mendes (ICMBI). Atualmente, concorre ao prêmio Comunique-se 2015 na categoria “Executivo de Veículo de Informação”.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.