HBO estreia minissérie original Show me a Hero com Winona Ryder



Estrelada por Oscar Isaac, Winona Ryder, Alfred Molina, Catherine Keener, Jim Belushi e pela argentina Carla Quevedo, a minissérie estreia simultaneamente nos Estados Unidos. A produção marca a volta de David Simon, criador de “The Wire”, à HBO

São Paulo – 07 de agosto de 2015 – A HBO Latin America estreia sua nova minissérie original, Show Me a Hero, no próximo dia 16 de agosto às 22 horas na América Latina. Com um elenco que inclui Oscar Isaac (Star Wars: Episódio VII), Winona Ryder, Alfred Molina, Catherine Keener, Jim Belushi e a argentina Carla Quevedo, a série estreia na região simultaneamente com os Estados Unidos.

Com direção de David Simon (criador de The Wire, da HBO) e Paul Haggis (Crash – No Limite), a minissérie conta a história do prefeito de Yonkers (Nova York) Nick Wasicsko e os conflitos decorrentes da segregação racial na comunidade durante os anos 80. Criada a partir do livro homônimo de Lisa Belkin, baseado em fatos reais, Show Me a Hero aborda questões raciais, de moradia e de comunidade por meio da vida de autoridades eleitas, burocratas, ativistas e cidadãos comuns de Yonkers.

Em uma cidade norte-americana habitada por uma geração que não participou das grandes lutas pelos direitos civis dos anos 60, o jovem prefeito se depara com uma ordem da Justiça Federal para construir moradias populares em um bairro de classe média branca. Ao se resignar a acatar a ordem, ele divide a população, paralisa o governo municipal e acaba destruindo seu futuro político.

Por meio da história política narrada, a minissérie retrata situações bem parecidas a que milhares de pessoas enfrentam ainda hoje ao redor do mundo. Junto com William F. Zorzi Jr., um dos principais repórteres de política naquela época, Simon se dedicou durante mais de uma década à criação de Show Me a Hero, baseado no conteúdo do livro e na sua própria apuração. A minissérie tem produção executiva de Nina K. Nobre e Gail Mutrux.

O elenco é composto por Oscar Isaac (indicado ao Oscar® por Inside Llewlyn Davis – Balada de um Homem Comum) no papel do prefeito Nick Wasicsko; Carla Quevedo como sua jovem esposa, Nay; Catherine Keener como Mary Dorman, antiga moradora de Yonkers; Alfred Molina como o vereador Henry J. Spallone; Winona Ryder (indicada ao Oscar® por Adoráveis Mulheres e A Época da Inocência) como a vereadora Vinni Restiano; LaTanya Richardson-Jackson como Norma O’Neal, uma das moradoras das habitações populares; Bob Balaban como o juiz local Leonard Sand; Jim Belushi como Angelo Martinelli, prefeito de Yonkers derrotado por Nick Wasicsko na eleição em que disputava seu sétimo mandato; e Jon Bernthal, como Michael Susman, advogado da NAACP, uma associação que defende a população negra.


Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.