Luciano Pavarotti abrilhanta o Concertos Matinais deste domingo


Na manhã do dia da semana consagrada à reunião familiar, Concertos Matinais começa o primeiro bloco com um clássico da canção italiana, interpretada pelo tenor mais famoso do mundo: Luciano Pavarotti. O programa vai ao ar no domingo (9/8), ao meio-dia.

A TV Cultura vem registrando a vida musical da cidade de São Paulo desde a década de 1970. O maestro Júlio Medaglia vai apresentar um desses registros, feito em 1974, com a Osesp (Orquestra Sinfônica do Estado de S. Paulo) regida por Eleazar de Carvalho e solo de um dos virtuoses da época, o violinista e professor Natan Schwartzman. Completando o primeiro bloco, em gravação exclusiva da TV Cultura realizada em 2010 na Sala São Paulo,

a Academia de Música Antiga de Berlim apresentou a Suíte para Cordas em mi menor de Johann Bernhard Bach, primo de Johann Sebastian.

Compositores do período romântico são o tema do segundo bloco, e Júlio Medaglia escolheu três gravações feitas entre 2010 e 2014 que certamente vão agradar a todos. Mendelssohn e Chopin viveram na primeira metade do século XIX; a perenidade da música romântica começa antes mesmo que o impressionismo começasse a ganhar espaço. Grieg nasceu pouco antes de Mendelssohn e Chopin morrerem, e até o final de sua vida, já na primeira década do século XX, continuou fiel aos seus princípios musicais.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.