Saiba tudo sobre o Globo de Ouro Palco VIVA - 30 anos de Axé


Com o sucesso do "Globo de Ouro Palco VIVA" em 2014, vêm aí dez novos programas que vão ser gravados em agosto, em Salvador. Desta vez, a atração do canal VIVA vai celebrar o axé, gênero que completa 30 anos conquistando o Brasil. Essa edição contará com seis apresentações por programa e com a participação de ícones da música baiana e do cenário artístico brasileiro. No repertório, hits que marcaram gerações e que fazem parte da memória afetiva do público. Três décadas de história comprovam: o axé ultrapassou barreiras.

De 10 a 19 de agosto, o Teatro Castro Alves vai receber nomes consagrados do gênero. Entre os destaques que vão subir ao palco, já estão confirmados: Luiz Caldas, Sarajane, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Gerônimo, Netinho, Claudia Leitte, Bamdamel, Ara Ketu, Banda Cheiro de Amor com Carla Visi e Márcia Freire, Carlinhos Brown, Chiclete com Banana, É o Tchan com a participação de Jacaré, Ricardo Chaves, Bell Marques, Durval Lelys, Banda Eva, Olodum, Timbalada, Saulo, Babado Novo, Terra Samba, Emanuelle Araújo, Tatau, Carla Cristina, Harmonia do Samba com a participação de Carla Perez, Aviões do Forró, Tuca Fernandes, Jammil, Preta Gil, Moreno Veloso, Mariana Aydar, Tono, Alinne Rosa, Alavontê, Jau, Léo Santana, Neto LX, Tomate, Gilmelândia, Mariene de Castro, Banda Armandinho, Dodô & Osmar, Filhos de Gandhy, Alexandre Peixe, Ilê Aiyê, Battata, Bloco Afro Muzenza, Marcio Victor, Marcia Short, Katê, Tayrone Cigano, Ju Moraes, Pipo e Rafa Marques, Mônica Millet, Igor Kannário, Ludmilla, Targino Gondim, Lucy Alves, Lucas Santtana e Cortejo Afro. Ao todo, o VIVA vai reunir mais de 80 artistas para dar voz a mais de 70 hits do Axé.

O "Globo de Ouro Palco VIVA Axé" será apresentado novamente por Márcio Garcia - que também esteve à frente da temporada passada - e Carolina Dieckmann. A estreia no canal será dia 19 de outubro.

O programa é uma produção do VIVA com a Gegê Produções Artísticas. A direção geral é de Leticia Muhana, a direção artística de Patrícia Guimarães e a direção musical de Berna Ceppas.


ENCONTROS E REENCONTROS

Caetano Veloso e Gilberto Gil se juntam ao Olodum para interpretar "Nossa Gente", mais conhecida como "Avisa Lá" por seus versos. Outros grupos afro da Bahia também confirmaram presença no programa. O bloco Filhos de Gandhy se apresentará com Tatau, com a música "Filhos de Gandhy", enquanto Margareth Menezes receberá o Bloco Afro Muzenza para cantar uma das principais músicas de sua carreira: "Elegibô". Já o Timbalada sobe ao palco do Teatro Castro Alves com "Margarida Perfumada" e "Água Mineral". O hit "O Mais Belo dos Belos" será lembrado por Daniela Mercury e o grupo Ilê Aiyê.

E Daniela também tem encontro marcado com Ivete Sangalo. "Maimbê Dandá" e "Cadê Dalila?" vão embalar a apresentação das musas. Ivete também se une a Gil para sacudir o público com "Céu da Boca" (Chupa Toda).

Outros destaques da atração são o encontro da Banda Armandinho, Dodô & Osmar para cantar o clássico "Chame Gente"; Alexandre Peixe, Battata, Marcia Short e Katê entoando "Festa"; e a apresentação de Neto LX e Preta Gil. No dueto, o hit que conquistou o carnaval baiano deste ano: "Gordinho Gostoso". Preta também vai se apresentar ao lado de Marcio Victor com "Mulher Brasileira" (Toda Boa).

Bell Marques, que foi vocalista do Chiclete Com Banana por mais de 30 anos e, agora, segue em carreira solo, se juntará aos filhos Pipo e Rafa Marques. A família animará o público com "Cabelo Raspadinho" e "100% Você".

As lembranças também vão dominar o palco com reencontros para lá de emocionantes. Cheiro de Amor, Eva e É o Tchan vão reviver formações anteriores de seus grupos. Jacaré promete muito requebrado para relembrar "Melô do Tchan" e "Dança da Cordinha" com o É o Tchan, banda que o lançou ao estrelato como dançarino. Enquanto isso, a Cheiro de Amor vai marcar presença no "Globo de Ouro Palco VIVA Axé" com a participação de duas de suas ex-vocalistas, Carla Visi e Márcia Freire, que soltarão a voz em "Auê" e "Vai Sacudir, Vai Abalar". A banda Eva volta ao tempo com Emanuelle Araújo, que assume os vocais de "Pequena Eva". Em outro número, Emanuelle interpretará o sucesso "Beleza Rara".

SUCESSOS DE ONTEM E HOJE

Os hits do passado permanecem na memória do brasileiro. Na homenagem, sucessos de ontem e hoje comprovam o poder do axé, que se estendeu pelo país.

Netinho, um dos propagadores do gênero, está de volta. Ainda em recuperação, ele cantará "Milla", música que marcou, além de sua carreira, a vida de muita gente.

E não é só "Milla" que trará boas lembranças ao programa. Entre os destaques de outros carnavais estão: "Fricote", "Meia Lua Inteira", "Swing da Cor", "O Canto da Cidade", "Liberar Geral", "É o Bicho", "Requebra", "Cara Caramba, Sou Camaleão", "Sorte Grande", "Quebra Aê", "Madagascar Olodum" e "Ara Ketu Bom Demais".

Mas quem não é do axé também é bem-vindo. Ludmilla deixará o funk de lado para uma participação no programa com a música "Vem Meu Amor", eternizada na voz de Ivete Sangalo. Mariana Aydar vai interpretar "A Luz de Tieta", com a participação de Mônica Millet.

O axé também ganha homenagem do forró com o grupo Aviões do Forró cantando "Sintonia e Desejo". O dueto de Targino Gondim e Lucy Alves apresenta uma versão de "Beija-Flor" com direito a sanfona.
     

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.