No ano do cinquentenário, Globo tem motivos para chorar e celebrar



2015 não está sendo um ano fácil para a Globo. A poderosa comemora 50 anos com dois fracassos na faixa das 21h, a principal da emissora.

Sim, até aqui não adianta espernear: diante do sucesso de Os Dez Mandamentos e com índices sofridos como o de ontem, 21 pontos, A Regra do Jogo é um fracasso. E, sim, tem chances de reverter o quadro - quando a Record resolver encerrar Mandamentos, por exemplo.

O canal também segue mal com o Vídeo Show, que, apesar de repercutir bem, leva sova todo dia da Hora da Venenosa. O Bem Estar também apanha dia sim e no outro também do Bom Dia & Cia e Hoje em Dia. Até Fátima apanha às vezes dos desenhos, assim como Ana Maria está na mira do Fala Brasil.

E o Cidade Alerta batendo o Jornal Nacional? O quanto Gugu incomodou a Globo especialmente no primeiro semestre? E a pedra no caminho dominical chamada Silvio Santos? Como esperado, a poderosa já antecipou o fim do Tomara Que Caia (caiu mesmo).

Ah, ainda tem o Estrelas, que no mesmo horário de Xuxa, vai mal de audiência e consegue registrar menos que a reprise de Os Caras de Pau. E o Esquenta? Esfriou, leva lambada do Domingo Legal e Domingo Show. Às terças, o MasterChef também liderou com frequência na segunda temporada.

Mas não existem somente motivos para chorar. O canal emplacou Sete Vidas, Além do Tempo, Alto Astral, Verdades Secretas e I Love Paraisópolis. O Fantástico parou de perder pontos, Tapas & Beijos saiu do ar em alta e Chapa Quente resolveu reagir.

Fora o Globo Repórter que tem audiência impressionante às sextas. Mas, no geral, não era dessa forma que a platinada desejava comemorar 50 anos.

A grade voadora noturna é prova disso, evidenciando o medo constante da concorrência...

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

2 comentários :

  1. Cara só sai merda nesse site!!!! vc lambe as bolas da Record todo dia, se vc prestasse atenção no escrever teria vergonha, procure o texto do Ricardo Feltrin sobre audiência e veja que mesmo com essa coisinha brega e constrangedora e por mais que vc queira, ta longe, mas muito longe da Recópia conseguir mostrar realmente competencia na produção de teledramaturgia ou qualquer coisa feita na TV, aqui vc tem contra cheque com assinatura dos bispos?

    ResponderExcluir
  2. Sabia que vc só acessa o site porque quer? Deixe de fazer isso, é simples.

    ResponderExcluir

.