No meio da guerra entre Globo e Record, algo fica óbvio no SBT: tramas infantis têm um teto



O principal assunto do mercado televisivo atualmente é o duelo entre Globo e Record, que disputam ponto a ponto a audiência com Jornal Nacional, A Regra do Jogo e Os Dez Mandamentos, respectivamente.

Mas e o SBT? O canal nadava de braçadas com Carrossel e Chiquititas, mas, desde a estreia de Mandamentos, perdeu a vice para a Record. E Carrossel, agora em reprise, também caiu para o terceiro lugar pois o Jornal da Record foi beneficiado com a história bíblica.

Mas essa disputa também evidencia outra coisa: existe um teto para produções infantis. Elas dão mais que dez pontos em média, mas no geral não saem da casa dos 13 pontos. Enquanto Mandamentos já superou os 20 e lidera.

O mesmo vale para desenhos animados. Eles disputam a vice, às vezes ganham, mas não vão além de 7, exceto em ocasiões especiais como férias escolares.

Isso, no entanto, não invalida o fato do SBT seguir bem com as atrações infantis, afinal, é o único no mercado -— descontando a TV Cultura.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Não tem como aumentar o numero de crianças que assiste Cumplices e Carrossel todas já assistem o que acontece é que adultos que não gostavam de Globo e Record estão voltando a assistir novelas adultas e deixando as infantis de lado

    ResponderExcluir

.