Crescimento das concorrentes deixa Globo perdidinha da Silva e correndo atrás do prejuízo



A Globo tem perdido audiência nos últimos anos, isso é fato. Sempre surge algo como "tal atração tem a pior audiência da história".

Basta ver os índices do Jornal Nacional e das novelas, e especialmente o que tem acontecido às 21h. Ao mesmo tempo, Record e SBT vivem processo inverso.

As duas emissoras conseguiram se reerguer após um período de crise e agora se descabelam pela segunda posição. E existe um claro empate.

O SBT se levantou com tramas infantis, enquanto a Record, pra surpresa geral da nação, voltou a ter sucesso com uma novela. Sim, não foi com sensacionalismo.

E o que sai sobre a Globo na imprensa nos últimos dias? Sagrada Família foi adiada, Velho Chico vai migrar para às 21h.

Ao mesmo tempo, causa espanto o lenga lenga envolvendo Trem Bom/Coração Sertanejo. Êta Mundo Bom passou na frente, Walther Negrão foi escalado e a história do Maurício segue sem previsão de estreia. E isso porque as filas das 18h, 19h e 21h estavam bem organizadas.

Além disso, bem distante de estrear, a trama de Negrão já sofre modificações, e não será mais de época, apostando em histórias de amor, foco que o canal deseja ter em suas tramas agora, segundo o Ricco.

Ou seja, novelas com cara de série estão sendo abortadas.

Qual o nome disso? Concorrência, nada mais saudável. Monopólio não é bom, o bom é ver todas produzindo e conquistando resultados com o que fazem de bom.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.