Não é curioso que telejornais dependam da audiência de outros programas para irem bem?



Analisem a audiência dos principais telejornais da Globo, SBT e Record: são números que oscilam, certo?

O SBT Brasil vai bem quando o Chaves segue pelo mesmo caminho, e despenca quando o mexicano perde um pouco do público ou Silvio Santos surta com a grade voadora.

Na Record, o Jornal da Record andou dando menos audiência que o SBT Brasil, e voltou a recuperar o público por receber em alta de Mandamentos. Agora, deixa Carrossel para trás e tem batido recordes.

O mesmo não é possível dizer do Jornal Nacional, que ostentava 40 pontos, caiu para 30 e agora está na casa dos 20, perdendo com frequência para Os Dez Mandamentos.

Como fator que contribui para isso, o fato de I Love Paraisópolis ter perdido o embalo. A trama nem sempre registra índices expressivos como no inicio.

Além disso, o fato da produção das 21h não ter emplacado, ou seja, não tem aquela história do JN ir bem pois os telespectadores estão esperando o que vem em seguida.

Não é curioso, portanto, parte do público somente se interessar por um informativo porque já está com a TV sintonizada ali?

SItuação diferente da vivida por jornais policiais, que vão melhor que as atrações que os antecedem. Mas aí, são outros quinhentos...

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.