Eta Mundo Bom = Eta Novela Boa


O horário das dezoito horas é o que traz maior diversidade de novelas. De tramas reflexivas como Sete Vidas, de ação como Flor do Caribe, espiritualista como Além do tempo e comédias rasgadas como Chocolate com pimenta. Por falar nela, do mesmo autor, Walcyr Carrasco, lançou último dia 18: Eta mundo bom que estreou muito bem e ainda alavancou as atrações seguintes.

Desde que anunciou que escreveria novamente para o horário das seis, previ que viria mais um sucesso por aí e não foi diferente do que havia imaginado. Eta mundo bom é despretensiosa, divertida e leve. Está ali com uma única função: entreter. A novela é muito agradável. Da trilha sonora ao charme da época usada como pano de fundo, tudo conspira a seu favor. O autor conseguiu criar um enredo em que quem assiste entra naquele universo com muita facilidade. A direção do experiente Jorge Fernando, acostumado a este tipo de trama, também ajuda muito.

Em um tempo de tantas coisas ruins acontecendo, de tanta corrupção, onde os telejornais estão cada vez mais pesados, poder assistir à uma novela assim é muito bom. A aceitação de cara do público não foi à toa. Eta mundo bom mesmo sendo longa, tendo que enfrentar olimpíada e eleições, tem tudo para manter os bons índices que conquistou em seu início. Fico por aqui, um abraço a todos e até a próxima.   

* por Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

3 comentários :

  1. Por causa do sucesso quase certo de suas obras, a Globo vai apostar nele sempre. Ele é o único dos autores que se propõe a qualquer horário e tem se dado bem em todos. E pensar que pouco mais de 3 meses atrás estava no ar Verdades Secretas, novela completamente diferente dessa. O Walcyr não tem o melhor dos textos, mas não tem como não tirar o chapéu.

    E Gilmar, será que a novela vai tão longe assim? Se for esperar eleições serão quase 10 meses. É muita coisa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seus textos podem ter um ou outro problema, mas sua aceitação junto ao público e a versatilidade do autor, como você falou, compensa para a emissora. Ricardo li que a Globo não quer estrear nada durante Olimpiadas e eleições. Sagrada Família a substituta de Velho Chico está marcada para estrear na segunda feira após o primeiro turno das eleições em Outubro e Sol Nascente a substituta de Eta mundo bom viria em novembro. Walcyr está acostumado a escrever novelas grandes. Só fico na dúvida porque já começaram até a escalar o elenco de Sol Nascente e se a Globo quiser acho que daria para estrear essa nova das 6 no final de Julho, início de Agosto antes das Olimpiadas e tem mais: a emissora no final do ano ainda tem que estrear a novela das 7 substituta da substituta de Totalmente demais. Vamos aguardar.

      Excluir
  2. ETA mundo bom....é esse walcyr é mesmo carrasco. Muna novela no horário das 18 colocar uma criança cadeirante q sofre na mão de uma malevola madrasta, sem nenhum contato mais profundo com o pai. Onde está a leveza?

    ResponderExcluir

.