Globo copia Record e transforma dramaturgia em bagunça



E o ano terminou com a imprensa falando da continuação de Os Dez Mandamentos. O assunto segue em 2016: a dramaturgia foi terceirizada, salários passaram pelo facão, alguns não aceitaram ficar e o resultado é que...

A segunda temporada bizarra de Mandamentos, que nem deveria existir, pode ter as gravações iniciadas somente após o carnaval.

Ou seja, é possível que a estreia não aconteça em março e, como consequência, outras minisséries bíblicas podem ser utilizadas na faixa das 20h30.

Mas e a Globo, que criou um Fórum de Dramaturgia que está servindo para que mesmo? No ano passado, após aprovada, Babilônia foi quase que inteiramente modificada depois de apenas alguns capítulos no ar.

Agora, Liberdade, Liberdade passou pelas mãos de diversos colaboradores, teve cidade cenográfica modificada e... acabou com a autora dispensada. Não foi Silvio de Abreu que aprovou Marcia Prates?

E agora o trabalho dela é considerado insatisfatório? Como isso é possível? E isso, faltando três meses para o lançamento da novela das 23h.

Ah, fora que Sagrada Família estava com os trabalhos sendo iniciados e foi adiada, com Velho Chico escalada às pressas para às 21h. Esse Fórum realmente tem alguma utilidade?!

Ou seja, pelo menos nesse início de 2016, Record e Globo estão no mesmo barco.

Ah, e surpreendentemente, o SBT está com sua vidinha organizada iniciando os trabalhos de Carinha de Anjo. Quem diria?!

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários :

  1. Não dá pra comparar porque na Globo pelo menos a novela vai pro ar, mas você tem razão quanto ao fórum se ele está lá pra avaliar porque não avalia com antecedência? Esquisito mesmo. Essa autora deve estar traumatizada. Quanto ao SBT é aquilo. Devagar e sempre. Mesmo não concordando com essas novelas infantis serem tão grandes o fato é que desde 2012 uma vai substituindo outra com tranquilidade, sem atropelos.

    ResponderExcluir
  2. Menos, muito menos na comparação.
    No caso de O Velho Chico a troca foi feita por causa da sinopse da novela da Maria Adelaide Amaral. E a novela vai estrear na data prevista (14 de março). Fato incomum na Globo. Mas longe da bagunça da Record. Que sequer sabe quando vai começar a gravar a tal segunda fase de Os Dez Mandamentos, exibir então...
    E o sobre Liberdade, LIberdade: O Forum parece que cumpriu seu papel a identificar os problemas antes da produção iniciar. Vai ao só daqui a 3 meses. E Os Dez Mandamentos e a Terra Prometida, quando?

    ResponderExcluir
  3. Não que eu mude de opnião do nada, mas os argumentos do Ricardo quanto a Velho Chico e Liberdade Liberdade são válidos. O Forum falhou mesmo foi com Babilônia, mas a partir de A regra do jogo e dessas intervenções feitas antes das tramas estrearem é um acerto. Agora só não retiro o que eu disse sobre a autora. Deve estar em choque.

    ResponderExcluir
  4. Para ver como o Fórum tem funcionado, na semana passada a Globo estava com quatro produtos bem sucedidos no ar: Além do Tempo (sem comentários), Totalmente Demais (que vem aumentando a audiência no horário das 19h e é uma novela muito boa de assistir, só a Glória Menezes em cena já é um luxo), A Regra do Jogo (depois de um início turbulento, acabou encontrando o caminho) e a ótima Ligações Perigosas. E não acredito em fracasso para essa novela do Walcyr Carrasco que estreia segunda feira.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade. E eu acredito que Eta, mundo bom ainda conseguirá dá uns 2 pontos a mais que a já boa de audiência Além do tempo.

      Excluir
  5. Ricardo Lacerda sempre com comentários perfeitos. Era exatamente isso que eu iria dizer.. Endrigo tá usando alguma droga? KKKK

    ResponderExcluir

.