Velho Chico tem cara de mistura de Hoje é Dia de Maria com Meu Pedacinho de Chão



Eu tenho saudade do Luiz Fernando Carvalho dos tempos de Renascer e O Rei do Gado. De uns tempos pra cá, ele optou por um novo conceito de trabalho. E não vira o disco.

Não vi muitas obras que ele dirigiu por isso, acho cansativo. Depois de Hoje é Dia de Maria, merecidamente elogiadíssima, ele usou esse método até em Meu Pedacinho de Chão.

Deu certo, a novela foi linda, graciosa, uma preciosidade televisiva, como o Cena disse na época. Mas é preciso variar, sair da casinha.

A Globo prometeu uma obra rural, desejando repetir os indices da reprise do Rei do Gado. As chamadas mostram imagens lindas, mas com cara de Hoje e Pedacinho.

Eu, sinceramente, não estou disposto. Quero um folhetim com cara de folhetim do Benedito Ruy Barbosa.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

5 comentários :

  1. Espero que o Luiz Fernando Carvalho pegue mais leve no seu estilo. Pois horário das 21h não é afeito à experimentações. A Globo não se importou tanto com a audiência de Meu Pedacinho de Chão (que não foi lá grande coisa), pois era às 18h. No seu principal horário não vão perdoar se esse estilo não der certo. Levaram um tempo para conseguir bons índices de novo. Se voltarem aos índices de Babilônia a coisa vai ficar feia...

    E tem outra, uma questão prática mesmo: Os capítulos de uma novela das 18h leva em média 35 min. líquidos. No horário da 21h, 55 min. Acho que não dá para fazer uma novela desse porte e que vai ficar sete meses no ar com tanta parafernália.

    ResponderExcluir
  2. Medo é o que eu senti vendo as chamadas. Não é segredo que adoro o Benedito, mas aquele de O rei do gado, Pantanal, Paraíso. Também achei Meu pedacinho de chão linda, mas teria preferido que como Paraíso o remake fosse dirigido pelo Rogério Gomes. Será uma tremenda burrice da Globo, do Silvio de Abreu e do proprio Luis Fernando se fizerem às nove o que foi feito às seis. Quero ver no ar, porque pelas chamadas pode ser só impressão, mas se o diretor seguir os caminhos de suas obras mais recentes a Globo já pode preparar para perder boa parte do seu público que lutou para conquistar agora no fim de A regra do jogo. E assim for a culpa será da própria emissora porque não é possível que não viram que Meu Pedacinho de Chão encheu os olhos da crítica, mas teve uma audiência muito ruim e não é possível que não percebam que repetir o estilo às nove seria assinar a própria carta de derrota. Assim como o Endrigo também quero uma novela do Benedito como O rei do gado e Renascer, rural, mas natural e não essa coisa teatral que o Luis Fernando faz que para mim só serve para séries e séries curtas ainda.

    ResponderExcluir
  3. não sou pessimista, mas essa novela tende a ser a nova pedra no sapato da vênus ex-platinada, e logo agora que conseguiram arrumar a casa.

    ResponderExcluir
  4. Que bom que não sou a única a achar que essa novela será um fisco! Não gosto do estilo do Luiz Fernando Carvalho. Os trabalhos dele tem uma fotografia escura e personagens caricatos esteticamente falando. Gosto de novela solar.

    ResponderExcluir
  5. Novela com um rio como pano de fundo... Posso estar enganado, mas também acho que tem chance de tudo ir "por água abaixo". kkkkkkk.

    ResponderExcluir

.