Faustão deveria entregar o Troféu Mario Lago 2016 a Jô Soares



Eu ainda estou lutando para digerir essa história para boi dormir de que Jô e Globo decidiram conjuntamente pelo fim do Programa do Jô neste ano.

Acho um absurdo, lamentável e mais uma prova de que a Globo pouco se importa com pessoas que ajudaram a fazer sua história. O importante é o presente, e homengeá-los, e muito, após a morte. Basta olhar o caso de Chico Anysio.

Mas eis que Guilherme Rodrigues, que já escreveu colunas por aqui, deu uma excelente ideia: Jô merece ser homenageado no Troféu Mario Lago 2016.


É de se duvidar que aconteça, haja vista que a escolha dos homenageados nos últimos anos tem decepcionado. A equipe de Faustão pensa em audiência ao invés de prestigiar pessoas que merecem ser reconhecidas ainda em vida.

Mas, do jeito que são, é capaz que entreguem o prêmio para uma Anitta ou um Wesley Safadão...

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Apesar de gostar e torcer muito pelo SBT, assisto todas novelas da Globo e aprecio várias produções da emissora. Não tenho o carinho por ela que tenho pelo SBT, mas a respeito muito como produtora de conteúdo. Então vai aqui uma crítica isenta: a Globo dirigida por Carlos Henrique S. é muito fria, muito dura. As pessoas que tanto contribuiram, com tantos anos de casa como Xuxa, Didi e agora o Jô são olhados friamente como meros produtos. Suas histórias foram ignoradas pela emissora. Eu sei que é uma empresa mas bilionária e com a grande audiência que tem, mais que as outras, ela pode se dar ao lucho de manter alguns profissionais mesmo que estes não rendam tanto como antes. O Didi, por exemplo, custava dar meia hora pra ele em um domingo? A Xuxa custava mantê-la aos sábados? O Jô se não pode ser mais diário não poderia ser pelo menos semanal? Tirando isso há vários atores que fizeram história na emissora e que não estão tendo seus contratos renovados, por contenção de gastos, mas ao mesmo tempo os bonitinhos e a bonitinhas, não todos, porque há os talentosos, estão tendo contratos renovados por longo prazo. É importante dar espaço ao jovem, mas também é importante dar valor ao grandes talentos que temos e que estão sendo escanteados. Nem sou tão grande fã assim da Xuxa, do Didi ou do Jô, mas história é algo que se respeita e a Globo não vem respeitando.

    ResponderExcluir

.