Meu Coração é teu se consolida no horário que era de A Dona


Meu Coração é Teu conta a história de Ana que depois de superar muitas candidatas, a duras penas, consegue o emprego de Babá na casa do empresário Fernando Lascurain. A simpática moça "rouba" o coração dos sete filhos e do próprio patrão, mas, como nem tudo são flores, a vilã fica grávida, se casa com o empresário e por aí, imaginamos que muitas coisas acontecerão. Substituindo A dona desde 29 de fevereiro, Meu Coração é Teu é do tipo de novela que encanta à primeira vista. Mexicana, porém nascida na Espanha, já que é baseada na série Ana e Los Siete, a trama é uma comédia humana. Por que humana? Porque não é forçada. A comédia na novela é uma consequência e não uma obrigação. Diria que há momentos bem dramáticos até.


Drama e comédia no tom certo, bons atores, boa adaptação uma agradável surpresa. Não acreditava nela para substituir A dona, que é quase seu oposto. A primeira é da escola de novelas fortes, dramáticas como Abraça-me muito forte, Manancial, Mariana da Noite e Abismo de Paixão. Já Meu Coração é teu é mais leve e até por isso imaginei que teria problemas para herdar a audiência de A dona, ainda mais em um horário difícil como o das 18h:15min, mas não foi o que aconteceu já que a novela está indo bem marcando quase a mesma audiência de sua antecessora. Agradou aos dois lados: aos que gostam de drama, porque há drama, e os que gostam de comédia, porque há momentos cômicos.

Meu coração é teu, embora esteja longe de ser uma novela infantil, tem muitas crianças no elenco, o que também é mais um chamariz - e o que atraiu mais essa parcela de público. Essa somatória de públicos contribuiu e muito para o sucesso dessa aposta do SBT, que ainda tem um longo caminho pela frente. Um abraço a todos e até a próxima.

* por Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.