Abismo de paixão é Canavial de Paixões



Canavial de Paixões é uma história original, da já falecida, Caridad Bravo Adams. A novela foi exibida no México em 1996 e na CNT em 1997. Dado curioso: a reta final da novela aqui no Brasil foi exibida legendada porque os dubladores entraram em greve. Tinha que ser a CNT mesmo! Mas, como a emissora paranaense tinha e continua tendo pouco alcance, essa versão é pouco conhecida no Brasil. Aqui conhecemos bem o belo remake produzido pelo SBT em 2003.

Canavial de Paixões foi exibida pelo menos umas quatro vezes pelo SBT, sendo assim a história é bem conhecida, o que poderia ser um problema para Abismo de Paixão, mas não é. A novela está registrando bons índices de audiência, tal qual sua antecessora Teresa, que também era protagonizada por Angelique Boyer. Até agora as diferenças não são muito grandes: Sai o canavial e entra a plantação de pimenta. A vilã que tinha um irmão mais novo, agora tem um tio. O corresponde ao nosso João de Deus possui uma irmã, que não tinha no original. Mudanças pontuais que não alteraram a estrutura da novela.


O que foi relatado é com base no que foi exibido até agora, e ainda tem muito chão pela frente. Pode ser que haja mais mudanças de rumos, pois Canavial de Paixões tinha 115 capítulos - Abismo de Paixão tem 161. Alguns fatos certamente serão acrescentados para preencher esses 46 capítulos a mais. Por fim, as duas versões têm seus trunfos e provam que quando uma história é boa ela pode ser contada várias vezes que acha público para prestigiá-la. 

* por Gilmar Moraes

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

1 comentários :

  1. Não fazia ideia de que existia uma novela com esse nome e que estivesse sendo exibida no Brasil.. KKKKKK

    ResponderExcluir

.