Globo com medo da Record ou querendo prejudicar a concorrente?



A novidade do dia é uma decisão que, atualmente, não surpreende: o final de Totalmente Demais irá ao ar numa segunda-feira, e não na sexta, como tradicionalmente acontece.

Em resumo, a Globo, que já havia ampliado os capítulos de Totalmente após a Record anunciar a estreia de Escrava Mãe, apostou numa nova tática depois que a concorrente exibiu chamadas confirmando o lançamento.

A dúvida é: está com medo da Record ou querendo prejudicar a novidade da concorrente?


Acho que as duas coisas fazem sentido e se completam. Porém, penso que se Escrava tiver que dar certo, vai dar, e isso independente do horário em que for veiculada ou quando realmente sair do papel.

E a decisão da poderosa não surpreende porque atitudes que até alguns anos atrás eram comuns nas demais emissoras hoje fazem parte da Globo. O padrão segue sendo deixado de lado e, neste caso, existem os prós e os contras.

Lucas Lucco mente em programa de TV e fala de depressão 
Chamada de lésbica, Sophia Abrahão diz que é loucura ser definida por corte de cabelo 
Danielle Winits diz que sofre preconceito por ser loira  

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

6 comentários :

  1. Para mim a Globo está pouco se importando com a estreia de Escrava Mãe. Mudou a data para não exibir o último capítulo de seu maior sucesso atualmente no meio do feriado. Para a Record, bem feito.

    E nem a Record se importa muito com essa novela. Se se importasse já tinha botado no ar há muito tempo.

    ResponderExcluir
  2. E, nesse sentido, o bordão "se reclamar tem mais" encaixa-se como uma luva na situação supracitada. Segundo nota, além do término numa segunda-feira, a emissora pretende reexibir o capítulo de Totalmente demais na terça no lugar da Sessão da tarde. Ou seja, sei não. É importante notar que o estrago que Os dez mandamentos fez na Globo no ano de 2015 não será esquecido tão fácil e, tendo isso em vista, fica, de fato, difícil descobrir se na ex-Toda Poderosa impera um medo de Escrava avó ou se sua atitude visa apenas uma tentativa de prejudicar sua concorrente. Eu, particularmente, acho que em outros tempos, isso seria apenas uma tática para alfinetar a Record depois de tanto embromation com essa novela. Mas em se tratando dos dias atuais...

    ResponderExcluir
  3. Vou com o Ricardo. Acho que quiseram fugir do feriado. Mas mesmo assim não gosto desse caminho que a Globo está tomando. Não gosto disso nem no SBT. Acho tão sensato terminar uma novela na sexta e iniciar outra na segunda. Mas fazer o quê?

    ResponderExcluir
  4. Glória Pires é a melhor expressão para essas últimas decisões da Globo. Não sou capaz de opinar.

    ResponderExcluir
  5. E segundo Flavio Ricco, a Record deve mesmo adiar mais uma vez a estreia de sua novela para a mesma data de Haja coração. Bom, se isso se confirmar, verifica-se também que a programação da Record deveria ter um crédito de oferecimento à Rede Globo.

    ResponderExcluir
  6. A Record até agora não sabe o que colocar no ar APÓS Escrava Mãe - ou seja, depois volta tudo como dantes no quartel de Abrantes?

    ResponderExcluir

.