Gustavo Mendes estreia em “Xilindró” no dia 25 no Multishow



Vítima de uma armação, Amadeus (Gustavo Mendes) é preso sob a acusação de roubar as receitas do chef do restaurante onde trabalhava. Ele cumpre regime semiaberto trabalhando com um food bike e se torna o responsável pela cozinha do presídio “Xilindró”, onde convive com criminosos das mais variadas espécies. No elenco fixo ainda estão os humoristas Juliana Guimarães, Luciana Fregolente, Simone Gutierrez, Oscar Filho, Paulinho Serra, Caike Luna, Leo Castro, Robson Nunes, Lindsay Paulino e Ataíde Arcoverde. Entre as participações especiais destacam-se Cacau Protásio, David Pinheiro e Rafael Infante. Com 20 episódios e produção da Formata, a nova série possui direção-geral de Pedro Antonio Paes e estreia no dia 25 de julho com exibição de segunda a sexta, às 22h30 no Multishow.

Ao chegar no presídio, Amadeus (Gustavo Mendes) conhece alguns dos detentos: Lourival (Paulinho Serra) é um ex-político corrupto; Xuxeta (Lindsay Paulino) foi garoto de programas e virou travesti no presídio; Time Tiurri (Caike Luna) é viciado em trocar coisas e se irrita facilmente; Cézar (Oscar Filho) é um filhinho de papai que foi parar na cadeia devido às grandes falcatruas descobertas na rede de bancos de sua família; Matusalém (Ataíde Arcoverde) é o prisioneiro mais antigo e por isso o mais respeitado; Tonhão (Robson Nunes) é acusado injustamente de bater em sua mulher, que forjou hematomas; Pudorico (Leo Castro) é o maluco do grupo e está sempre se metendo em confusão. Marcão (Juliana Guimarães) é na verdade Marcinha, uma espiã que se disfarça de detento a serviço da diretora Sandra (Luciana Fregolente), conhecida por abuso de poder em todas as circunstâncias. A diretora conta com a ajuda de sua fiel secretária Regininha (Simone Gutierrez), que se divide entre as ordens da patroa e a compaixão que sente pelos presos.

O ator Gustavo Mendes vibra com a série e conta o que o assemelha ao personagem Amadeus: “Acredito que este seja o meu melhor trabalho na TV, estou muito empolgado! Xilindró é a primeira série de humor do mundo passada inteiramente em um presídio. Temos também as gravações externas, que foram bem interessantes. Quando estávamos gravando com o food bike, contracenamos com o público real nas ruas de São Paulo. Eles se aproximavam achando que era tudo verdade. O mais legal desse personagem é que eu também gosto de cozinhar. Saí de casa com 15 anos, comia muito na rua, mas não aguentava mais comida de restaurante, sentia falta de uma comida caseira. Então, aprendi a cozinhar na marra, faço um strogonoff de filé mignon muito bom, modéstia à parte”.
Logo no primeiro episódio, Amadeus já recebe um desafio da diretora Sandra: ele vai ter que fazer de tudo para classificar o time do Xilindró na Copa Interpresídios de Futebol. Se o time ganhar, ele terá direito a um regime semiaberto, podendo sair do presídio e vender comida na rua, montando seu próprio negócio: um food bike. A partir daí, Amadeus fica conhecido entre os detentos e se armam as mais diversas confusões no presídio mais louco do Brasil.

Amadeus (Gustavo Mendes) - Crime: Inocente
Anti-herói do Xilindró. Preso acusado de roubar as receitas do chef de cozinha do restaurante onde trabalhava, Amadeus vai parar no presídio mesmo se dizendo inocente, vítima de uma armação. Ninguém acredita piamente em sua inocência. Por conta de sua experiência, ele se torna o responsável pela cozinha do presídio e mantém um food bike quando consegue regime semiaberto.

Matusalém (Ataíde Arcoverde) - Crime: Tão antigo que não sabemos
É o prisioneiro mais antigo do Xilindró. Ninguém sabe ao certo como ele foi parar ali, pois ele mesmo diz não lembrar qual foi seu crime. Correm boatos de que ele já cumpriu sua pena e que ficou no presídio por não ter para onde ir. É considerado um sábio para a maioria dos presos, que o respeitam como um avô.

Time Tiurri (Caike Luna) - Crime: Contrabando e Tráfico
Viciado em gambiarras, não tem família, não recebe visitas, não sabe sequer seu verdadeiro nome. Embora muito pacífico, Time Tiurri tem rompantes de irritação quando não é atendido em suas tentativas de barganha.

Marcão (Juliana Guimarães) - Crime: Segredo Federal
Marcão é na verdade Marcinha, uma espiã que se disfarça de detento a serviço da diretora Sandra, que tem a intenção de aumentar a pena de todos ali, induzindo-os a cometer novos delitos. Preocupada e temerosa em ser descoberta, ela exagera na composição de seu personagem, o que a faz parecer mais estereotipada do que o bronco Tonhão.

Xuxeta (Lindsay Paulino) - Crime: Pra mais de 100
Foi parar no Xilindró por furto de bicicletas, quando ainda se chamava Adilson da Silva e era Garoto de Programa. Na prisão, resolveu virar a Travesti Xuxeta. Para impor respeito, ela mente dizendo que era uma assassina profissional.

Cézar (Oscar Filho) - Crime: Golpe no próprio Banco
Filhinho de papai que foi parar na cadeia devido às grandes falcatruas descobertas na rede de bancos de sua família. O mais mimado dos filhos, foi o “laranja ”perfeito quando os escândalos vieram à tona. Dos tempos áureos traz o discurso megalomaníaco de quem sempre viveu em berço de ouro, ostentando o que não tem mais.

Pudorico (Leo Castro) - Crime: Atentado ao Pudor
Preso por atentado ao pudor, Pudorico é o maluco do grupo e está sempre se metendo em confusão.

Lourival (Paulinho Serra) - Crime: Golpe Político
Preso pelo crime de peculato, quando trabalhava na Secretária do Estado em um cargo conseguido por seu pai. Às vésperas de assumir seu mandato como Deputado Estadual, Lourival foi descoberto em um grande esquema de desvio de verba pública para uma conta na Venezuela em seu nome.

Tonhão (Robson Nunes) - Crime: Lei Maria da Penha
Enquadrado injustamente na Lei Maria da Penha, acusado de bater em sua mulher, que o traía loucamente e forjou hematomas. Muito romântico e ingênuo, Tonhão ainda nutre por ela um amor incondicional e sonha reconquistá-la quando sair da prisão. Dono de uma grande força e personalidade impulsiva, ele sempre acaba machucando os colegas sem querer.

Sandra (Luciana Fregolente) - Diretora do Presídio
Diretora vilã. Nas mãos dela todos os detentos são um mero joguete. Sentindo prazer em ser tirana, Sandra abusa de seu poder em todas as circunstâncias. Seu maior objetivo é atrapalhar a vida dos detentos a quem julga serem a escória da sociedade.

Regininha (Simone Gutierrez) - Secretária do Presídio
A fiel secretária se divide entre as ordens da patroa e a compaixão que sente pelos presos. Embora aparente ser muito certinha, Regininha tem um vulcão dentro de si, o que a faz parecer por vezes uma pessoa com dupla personalidade.

“Xilindró”
Estreia: 25 de julho, às 22h30, no Multishow.
Exibição: segunda a sexta, às 22h30
Horários alternativos: terças às 15h, quintas às 17h30, sextas e sábados às 14h e domingos a partir das 19h

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.