Luiz Felipe Pondé fala do posicionamento do homem na violência contra a mulher no JC Debate

Nesta segunda-feira (25/7), o programa JC Debate, comandado por Andresa Boni, aborda o papel do homem em relação à proteção que ele oferece às mulheres quando o assunto é violência. A edição vai ao ar às 12h30, na TV Cultura.

Andressa recebe o filósofo Luiz Felipe Pondé e Vera Soares, assessora do escritório USP Mulheres, para debater um dos temas que mais tem ganhado visibilidade nos últimos tempos: a violência contra a mulher. Em junho deste ano, Pondé publicou um texto em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo intitulado Nós que amamos as mulheres, em que, segundo ele “Nós [homens] que amamos as mulheres, seu cheiro, sua beleza, seu tédio, sua inteligência sinuosa, precisamos nos posicionar claramente nesse assunto de violência contra elas. Devemos neutralizar quem faltar com respeito com elas, quem abusar delas, quem assediá-las; enfim, todos esses covardes que andam por aí. Sim, neutralizar pode significar usar da força física contra esses odiadores das mulheres”.


A partir daí, o programa discute sobre o aspecto fisiológico dos homens que, sendo eles mais fortes que as mulheres, se é obrigação deles se posicionarem, quando necessário, para defender o sexo feminino. Outro ponto que entra em questão é sobre a feminilidade da mulher, que talvez seja perdida quando ela busca se igualar ao homem em termos de força e proteção.

O JC Debate vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 12h30.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.