Minissérie Justiça: Até onde a força de uma amizade pode resistir?

Débora (Luisa Arraes) e Rose (Jéssica Ellen) são unidas por uma grande amizade. Rose é filha de Zelita (Teca Pereira), empregada doméstica que ajudou a jornalista Lucy (Fernanda Viana) a criar a filha, Débora. Em 2009, as adolescentes estão mais do que empolgadas com a grande notícia que chega um dia antes do aniversário de 18 anos de Rose: aluna de escola pública, ela passou no vestibular para Jornalismo.

A ocasião merece comemoração à altura, que acontece num luau à beira-mar. Inconsequentes, as duas passam antes no quiosque de Celso (Vladimir Brichta) e compram algumas drogas, volume que é dividido e escondido entre as roupas. A festa, entretanto, não termina bem. A polícia é chamada durante uma confusão, e o agente Douglas (Enrique Diaz) retém alguns jovens para uma revista. Rose é revistada. Débora é liberada. Livre do flagrante, a amiga assiste à cena de longe, sem ação.

Sob a acusação de tráfico, Rose tem a promessa de um futuro brilhante sequestrada e passa sete anos presa. Quando conquista a liberdade, sem mágoa aparente, ela procura a amiga com quem cortou o vínculo anos antes. Uma nova Rose encontra uma nova Débora. Agora, ela é casada com Marcelo (Igor Angelkorte), trabalha como professora de educação infantil e tenta adotar um filho. Mas não é feliz: enquanto Rose esteve presa, Débora foi vítima de violência sexual num beco escuro da cidade.

Fortalecida pelo amadurecimento forçado na prisão, Rose não pensa duas vezes ao estender a mão para Débora. Juntas, elas iniciam uma caçada para encontrar o homem que a violentou.

Débora e Rose estão no centro de uma das quatro histórias de ‘Justiça’. Apresentada de segunda a sexta, com exceção das quartas, a minissérie acompanha a vida de quatro personagens que foram condenados por crimes diferentes, mas têm trajetórias interligadas por um roteiro que leva a situações-limite nas quais os sentimentos mais humanos são revelados à flor da pele.

Com estreia prevista para agosto, ‘Justiça’ é uma minissérie de 20 capítulos escrita por Manuela Dias, com a colaboração de Mariana Mesquita, Lucas Paraizo e Roberto Vitorino. A direção artística é de José Luiz Villamarim, e a direção é de Luisa Lima, Walter Carvalho e Isabella Teixeira.

Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.