Pequenas Empresas Grandes Negócios: Mulheres se especializam em serviços mecânicos

Em um ramo predominantemente masculino, como a mecânica automotiva, as mulheres também estão buscando o espaço dentro da área. Na cidade de Campinas, no interior de São Paulo, o ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ conhece uma escola especializada em mecânica que estimulou a inscrição de mulheres no curso. Apesar da existência de procura do público feminino, os donos perceberam que as alunas se sentiam inibidas pela maioria de estudantes homens em sala. Para reverter a situação, a empresa desenvolveu uma iniciativa em 2014 que, por meio de uma campanha, incentivou a inscrição de mulheres no curso de mecânica da escola. Antes, existia apenas uma aluna por turma; atualmente, esse número cresceu para 36. A reportagem ainda aponta uma maior demanda de mão de obra pelo mercado de serviços mecânicos, campo de trabalho ideal para os profissionais formados nesse curso.

Também no Programa, a história de Tallis Gomes, de 29 anos, que tem talento para empreendedorismo. Com cinco empresas fundadas, dentre elas, a maior companhia de serviços de táxi do mundo, o empresário resolveu investir em um novo segmento, o de delivery de serviços. Assim como Tallis precisou estimular um novo tipo de hábito na hora de pedir táxi, agora ele tem outro desafio com sua mais nova startup: um aplicativo que conecta profissionais de beleza com os clientes. O programa também exibe uma reportagem especial para os antenados no universo geek. Com o investimento inicial de 60 mil reais, três engenheiros abriram um site de assinatura com produtos para esse público. Conhecida como “mistery box”, ou a caixa misteriosa, os assinantes recebem pacotes com itens selecionados pela empresa como camisetas, livros, games, pôsteres, mangás ou bonecos.

O ‘PEGN’ ainda detalha um estudo realizado sobre as cidades mais empreendedoras do Brasil. São Paulo e Florianópolis se destacaram por meio de um cálculo, que considerou sete dados como grau de inovação do lugar, acesso a capital e recursos do mercado. Na edição, outra reportagem explica o tipo de análise realizada para a exportação de um produto. Construir um plano de negócios, buscar parcerias e pesquisar o público alvo estão entre as precauções necessárias para se aplicar antes de levar o item para fora do país.

O ‘Pequenas Empresas & Grandes Negócios’ vai ao ar todos os domingos pela manhã, logo após o ‘Antena Paulista’, em São Paulo, e após o ‘Globo Comunidade’, no restante do Brasil.


Compartilhe no Google Plus
    Blogger Comment
    Facebook Comment

0 comentários :

Postar um comentário

.